Com medidas rígidas, duas cidades do Tocantins zeram casos ativos da covid-19

Oliveira de Fátima registrou até agora 113 casos da Covid-19. Foram recuperados 112 pacientes e um veio a óbito. Já Dois Irmãos 580 moradores testaram positivo para doença, 562 recuperados e 18 mortes

Crédito: Divulgação/Prefeitura de Oliveira de Fátima

As cidades de Oliveira de Fátima e Dois Irmãos do Tocantins são casos de municípios que zeraram, nesta terça-feira, 4, casos ativos da Covid-19 no Estado. Conforme as gestoras da Saúde desses municípios, isso só foi possível depois que foram adotados medidas rígidas de circulação e conscientização da população. Casos suspeitos seguem sendo investigados.

 

 

A secretária municipal de Saúde de Oliveira de Fátima, Dalma Dias Reis, afirma que o último registro de caso positivo da doença ocorreu no dia 19 de abril. Na segunda, 3, esse paciente recebeu alta médica. 

 

Entre as normas adotadas pela cidade, estão estabelecimentos comerciais e bares funcionando até às 22h, decreto proibindo aglomerações e eventos, além da conscientização da população sobre o uso de máscaras. Houve também parceria da Vigilância Sanitária do município com a Polícia Militar. 

 

Já na cidade de Dois Irmãos, as medidas foram mais duras, como explica a secretária de saúde Ana Permina. Na cidade foi adotado o toque de recolher às 18h, que durava até às 6h do dia seguinte. Rotas da Vigilância Sanitária realizaram força tarefa durante os períodos do dia e da noite evitando aglomerações e eventos. Outra ação adotada foi a campanha de vacinação de todos os idosos da cidade, que hoje segue com gestantes. 

 

Conforme Permina, Dois Irmãos chegou a ter 200 casos ativos da doença em março. Em decorrência da cidade ter zerado os casos, novo decreto permite que bares podem ficar abertos até às 22h, mas seguindo a proibição de aglomerações e eventos. 

 

Casos nas duas cidades 


 

Oliveira de Fátima tem registrados em seu Boletim Epidemiológico, até esta quarta-feira, 5, 113 casos confirmados da Covid-19. Foram recuperados 112 pacientes e um indo a óbito. No caso de Dois Irmãos, 580 moradores testaram positivo para doença, 562 recuperados e 18 mortes.

 

Comentários (0)