Com medo de contrair doença ocular, turistas se afastam e comércio sofre queda

Cinco meses depois de mostrar com exclusividade o caso da doença ocular em Araguatins, o Portal T1 Notícias voltou à cidade e constatou que houve uma redução no número de turistas na temporada de praia deste ano. A informação foi confirmada pelos pró

O Portal T1 Notícias voltou à cidade de Araguatins onde mostrou com exclusividade, em março deste ano, o caso da doença ocular causada pelas águas do Rio Araguaia.

Desta vez, o T1 recebeu informações da rede hoteleira dando conta de que a movimentação de turistas na cidade caiu em mais de 50% e que o motivo da queda dos visitantes seria o medo de contrair a doença.

“Nossa movimentação caiu pela metade este ano e o motivo é por causa da doença causada pela água, pois o povo tem medo e acaba se afastando”, informou o recepcionista de hotel, Carlos Maria da Silva.

Silva informou também, que desde 2007 trabalha no ramo e que este ano a movimentação foi ainda mais fraca. “O problema ocorreu e como não foi tomada providência para resolver, o povo se afastou, Nós vamos fechar o restaurante e ficar somente como Hotel, pois não está vindo quase ninguém”, declarou.

Barqueiros reclamam

 

Trabalhando como barqueiro que há mais de 30 anos, João Lima Santos, que faz a travessia de turista até a praia que fica do outro lado do Rio Araguaia, também informou que o movimento caiu.

“Eu não acredito que essa doença seja do Rio Araguaia, até por que isso não ficou comprovado, mas os turistas deixaram de vir”, declarou.

Santos disse também que se a cegueira realmente for da água, ela pode ter ser causada por outro fator, mas não é transmitida por caramujos. “O rio recebeu muita sujeira na época em que a ponte estava sendo construída, tinha mercúrio e um monte de outros produtos, então a pessoa toma banho e os olhos ficam irritados, se não tratar vai cegar mesmo, mas isso não é transmitido por caramujos como estão dizendo”, finalizou.

 

  

 

Comentários (0)