Com natureza exuberante e de fácil acesso, Praia do Paredão é destino certo de lazer

A praia, que possui um paredão de mais de 30 metros, formado de pedras que parecem ter sido lapidadas a mão e com uma água cristalina, encanta os visitantes que muitas vezes acampam por dias no local

Vista aérea do local é de encher os olhos
Descrição: Vista aérea do local é de encher os olhos Crédito: Divulgação

Belas praias de rio e recantos de água doce espalhados em todo o Tocantins são os destinos preferidos por milhares de turistas e moradores do Tocantins que curtem as férias neste mês de julho no Estado. A exuberância da Ilha do Paredão, em Miracema, já ganhou a preferência de muitos destes visitantes, que neste mês aproveitam para desfrutar de um amplo banco de areia que é formado no local, com capacidade para abrigar diversas tendas, barracas de camping, em meio à natureza e à bela paisagem.

 

A ilha fica localizada a 40 km de Palmas e para chegar ao local, saindo da Capital, basta seguir pela TO-010, até atravessar a ponte que passa sobre o Rio Tocantins, em Lajeado. Em seguida o visitante já deve ficar atendo porque, em aproximadamente uns 3 km do lado direito, há uma placa escrita “Balneário Lucena”, onde será preciso entrar por uma estrada de chão. O balneário fica a 500 metros da entrada. Ao chegar no local uma pessoa já indicará a estrada que leva até o paredão, sendo mais ou menos 2 km de estrada de chão. Para chegar até a ilha, o turista conta com barcos que realizam a travessia ou podem optar por descer pela escadaria de madeira. A entrada custa R$ 10 por pessoa.

 

Vale destacar que a escadaria possui 100 metros e é bem íngreme, com declive acentuado na ida e aclive acentuado na volta. Há funcionários do local que ajudam os visitantes a descer com seus objetos, mas é cobrada uma taxa pelo serviço. Quem visita o local garante que todo o esforço vale a pena.

 

O local não possui estrutura de barracas fixas, nem energia elétrica, o que exige que o turista se organize e leve gazebos, tendas, guarda-sol, além de alimentos e bebidas. Próximo ao local há um restaurante que serve refeições, mas para ter acesso a ele é necessário utilizar uma embarcação.

 

Confira abaixo belas imagens do local:

Comentários (0)