Com obras em andamento, aulas no Colégio de Palmeirópolis devem iniciar dia 12

Após reclamações de pais de alunos, Seduc garante que aulas no Colégio de Palmei

Palmeirópolis
Descrição: Palmeirópolis Crédito: Divulgação

Leitores do T1 Notícias procuraram o portal para reclamar do descaso e falta de informação sobre a volta às aulas no Colégio Estadual de Palmeirópolis. Segundo eles, a diretoria do colégio e a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) foram procuradas para esclarecer quando seria o retorno às aulas e aonde elas seriam ministradas, visto que a reforma no colégio ainda não foi finalizada. Mas, ainda de acordo com os pais de alunos de Palmeirópolis, ninguém soube responder as questões. 

Procurada, então, pelo portal na terça-feira, 06, para esclarecer o retorno às aulas no referido colégio, a Seduc informou através de nota enviada na manhã desta quinta-feira, 08, que as aulas devem ser iniciadas na próxima segunda-feira, 12, no próprio colégio.

Ainda segundo a nota, técnicos da Secretaria e da construtora atestaram que as obras não prejudicarão os estudantes e que as aulas perdias serão repostas no decorrer do semestre.

Confira abaixo a íntegra da nota enviada pela Seduc.

 

Nota de esclarecimento

Sobre o retorno das aulas no Colégio Estadual de Palmeirópolis, a Secretaria Estadual de Educação e Cultura (Seduc) informa que serão iniciadas no próximo dia 12, e que acontecerão normalmente durante as obras de reforma e ampliação da unidade de ensino. 

A segurança dos estudantes e servidores foi atestada pelos técnicos de segurança da Seduc e da construtora, que aprovaram a execução das obras paralelamente às aulas, pois só após a construção das novas salas, começarão as reformas dos espaços utilizados neste primeiro momento.

Vale destacar ainda que os alunos não serão prejudicados, visto que as aulas do início de agosto serão repostas durante o semestre letivo.

A reforma geral e ampliação da escola recebeu um investimento de R$1.419.428,65. Estão sendo construídas quatro sala de aula, bloco de banheiros, laboratório de informática, refeitório, passagem coberta, guarita, estacionamento. A unidade escolar também passará por revitalização geral, além de receber novo paisagismo. 

 

Comentários (0)