Com pontes destruídas, alunos não conseguem ir à escola e moradores reclamam

Duas pontes na TO-010, sendo uma sobre o Rio Piabanha e outra no Rio Boa Esperança estão destruídas, o que tem prejudicado o acesso entre os municípios de Tocantínia, Rio Sono e Pedro Afonso.

Ponte sobre o Rio Piabanha
Descrição: Ponte sobre o Rio Piabanha Crédito: Euvaldo Machado

Indígenas e a população da zona rural de Tocantínia, Pedro Afonso e Rio Sono estão sofrendo com a locomoção prejudicada por causa da destruição de duas pontes, na TO-010, que interligam os municípios. Cerca de 200 alunos estão sem aula porque os ônibus escolares estão sem acesso à região.

 

De acordo com o vereador Euvaldo Machado, as pontes que ficam sobre os rios Piabanha e Boa Esperança estavam em más condições há cerca de dois meses. “O que já estava ruim ficou pior, a ponte do Piabanha foi incendiada e ficou intrafegável, já a do Boa esperança, por falta de manutenção, está toda quebrada”, disse.

 

O vereador disse, ainda, que os alunos do Centro de Ensino Médio de Educação Indígena (CEMI) estão tendo as aulas prejudicadas porque não conseguem ir à escola por falta locomoção, uma vez que os ônibus estão impedidos de circular.

 

Euvaldo Machado falou que já encaminhou um alerta para o Ministério Público Estadual e para o Tribunal Regional Eleitoral, pois devido ao período letivo e a necessidade de instalação de urnas eletrônicas, caso não sejam reconstruídas as pontes, o processo eleitoral na região poderá ser prejudicado.

 

Agetrans diz que está comprando madeiras para consertar pontes

Por meio de nota a Agência de Máquinas e Transportes (Agetrans) informou que quanto às pontes sobre os rios Boa Esperança e Piabanha, na TO-010, trecho de Tocantínia a Rio Sono, que foram danificadas e incendiadas de forma criminosa, já está providenciando a compra das madeiras e na próxima semana o tráfego será devidamente regularizado.

 

A Agetrans reforçou ainda que a rodovia não está em isolamento, pois foram providenciados desvios para que o trânsito não fosse interrompido.

 

Prefeitura de Tocantínia

O T1 Notícias tentou contato com o prefeito Muniz Araújo desde a tarde de sexta-feira, 12, mas não obteve êxito nas ligações.

 

Saiba mais

Em Rio Sono, caminhoneiro coloca fogo em ponte que estava quebrada desde junho

 

Comentários (0)