Com recolhimento de 500 toneladas de galhadas, Infraestrutura reforça serviços

Nesta semana, as equipes da pasta percorreram diversos pontos da Capital para proporcionar atendimento igualitário em todas as quadras e localidades.

 

Serviços de limpeza, roçagem, recuperação de vias, revitalização da iluminação pública entre outros que proporcionam uma cidade mais bonita e segura à população tem sido reforçados pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos.

 

Os serviços de recomposição de pavimento e tapa buracos foram concentrados nas Av. Teotônio Segurado e avenidas NS-02, NS-04, LO-03, LO-05, LO-12, LO-14, LO-11 e NS-05. A manutenção de redes de águas pluviais, limpeza de canaletas, sarjetas e troca de grelhas foram realizados na Av. NS-02 (acessos à Feira Coberta da 304 Sul), Av. NS-04, Av. LO-12, Av. LO-15 e Av. Teotônio Segurado.

 

As vias não asfaltadas também têm recebido serviços de escoamento de águas pluviais, cascalhamento e nivelamento para garantir o tráfego no local, principalmente nas vias utilizadas pelos veículos de transporte escolar. A ação se concentrou nas estradas vicinais que dão acesso aos assentamentos Piabanha, Entre Rios, Serra de Taquaruçu, e vias urbanas do Setor Aeroporto, Bela Vista e setor Santa Helena.

 

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcílio Ávila, a administração tem se esforçado para garantir tratamento igualitário e o serviço de qualidade em toda a cidade. “Gradativamente toda a cidade será atendida com este trabalho. A população pode estar certa que toda Capital será beneficiada”, explicou.

 

Limpeza

Os serviços de limpeza, rastelamento, varrição, roçagem de mato, além de pintura de meio fio e podas foram executados nas avenidas NS-10, NS-06, NS-08, NS-04, LO-04, nas quadras 305, 307 e 309 Sul, 103 Norte e nas praças das quadras 108, 110 e 1.206 Sul.

 

 

Balanço

Nos primeiros dois meses de gestão, a área da infraestrutura, limpeza urbana, ações de roçagem e tapa buracos foram priorizadas com o objetivo de organizar a cidade e minimizar os prejuízos para a população.

 

Entre as ações realizadas, destacam-se mais de 4 mil buracos tapados, a limpeza de mais de 200 bocas de lobo para facilitar o escoamento de água e evitar a formação de poças, o recolhimento de 500 toneladas de galhadas, além da troca de mais de 1.600 lâmpadas que estavam queimadas.

 

Mutirão

Os serviços serão intensificados a partir da segunda quinzena de março, com a realização do mutirão de limpeza. A pasta já iniciou o processo licitatório para contração de uma empresa que irá reforçar as atividades que têm sido desempenhadas pela equipe municipal, com o objetivo de atender todas as quadras em um espaço mais curto de tempo.

 

Polyana Pegoraro

 

Comentários (0)