Com sequelas da Covid-19, pequena Zoe precisa de ajuda para recuperar audição

Zoe tem 1 ano, não ouve em consequência da mãe ter tido Covid-19 na gestação

Crédito: Arquivo pessoal

Uma vaquinha virtual está buscando arrecadar recursos para devolver a audição da pequena Zoe Gonçalves Rodrigues, de 1 ano. Os pais Brunna Gonçalves Ferreira da Silva, 27, e Jhone Rodrigues Nascimento, 32, pedem ajuda para a realização de uma cirurgia auditiva na filha. 

 

Brunna contraiu covid-19 no quinto mês de gravidez, teve 98% do pulmão tomado pelo vírus e precisou ficar 41 dias na UTI, onde teve duas paradas cardiorrespiratórias, e passou 18 dias entubada. Neste período, os médicos juntamente com a família optaram pela não retirada da criança. 

 

Após a alta de Brunna, foram realizados vários exames que a princípio não constataram problemas de saúde na filha. Após o nascimento de Zoe, os pais começaram a perceber que a criança não mamava e tinha tremores nas pernas. Depois, foi identificado que a bebê nasceu sem o reflexo de sucção (não sabendo sugar o leite materno) impossibilitando a alimentação via oral. 

 

Zoe passou dez dias em observação na UTI para avaliação e um diagnóstico mais preciso. Após a realização de vários exames, o diagnóstico apresentado aos pais foi de atraso psicomotor, impossibilidade de sugar e engolir, e surdez bilateral. 

 

Cirurgia 

 

Atualmente a pequena Zoe precisa realizar uma cirurgia de implantes cocleares, que possibilitará a criança ouvir e desenvolver a comunicação. O procedimento tem um custo de R$ 200 mil reais, incluindo todo o processo pré e pós-operatório.

 

Os pais fazem um apelo pois não possuem condições financeiras para arcar com as despesas. Bruna atualmente encontra-se desempregada dedicando seu tempo integralmente a filha. 


“Toda mãe sonha em ver seu filho crescer saudável, observar eles darem seus primeiros passos, falar as primeiras palavras, e antes de dar os primeiros passos as crianças dão as primeiras palavras. No momento que eu recebi o diagnóstico da Zoe, eu senti que não teria a oportunidade de presenciar as primeiras palavrinhas dela. Essa cirurgia é uma luz no fim do túnel, porque não vai proporcionar só ela ouvir, vai proporcionar ela poder ouvir e se comunicar com o mundo e com todos que ela ama", destacou Brunna. 

 


Como ajudar:

 

Banco Bradesco 


Agência: 3664-1
Conta: 5337  
Digito: 6

 

Brunna Gonçalves Ferreira da Silva

CPF: 043.961.251-94 (Pix)

 

Vakinha

 

Clique aqui e ajude

Comentários (0)