Com trio, palco fixo e tenda com DJs, prefeitura quer realizar Carnaval moderno

Além do palco fixo, onde se apresentarão artistas regionais, das nove até a meia noite, um trio elétrico vai puxar os foliões e circular por toda a área, inclusive por entre as tendas dos blocos.

A Prefeitura Municipal de Porto Nacional, através da Secretaria de Turismo, apresentou no último dia 14 de janeiro, no auditório II do Centro Cultural Durval Godinho, um ousado e moderno projeto para o carnaval deste ano. Foliões, membros de blocos e a classe empresarial envolvida coma “Folia de Momo” presentes no evento, se mostraram entusiasmados com o profissionalismo e com o comprometimento das autoridades municipais envolvidas neste que certamente será um grande acontecimento no circuito carnavalesco tocantinense.

 

O prefeito Otoniel Andrade, presente no evento, parabenizou o secretário Neto Aires e conclamou todos os demais auxiliares do executivo portuense para uma forte integração em favor deste grande acontecimento cultural que com certeza entrará para a história cultural do município.

 

 “É muito importante que toda a nossa administração esteja envolvida neste projeto, que é um projeto de governo. Vamos juntos construir uma nova mentalidade carnavalesca para engrandecer ainda mais a nossa centenária cultura”, conclamou ele.

 

O projeto

 Com autorização do prefeito Otoniel Andrade, um grupo de produtores de carnaval, oriundo de Salvador, Bahia, foi contratado e daí as várias ideias dos membros da atual administração municipal saíram do papel e com elas se municiou algumas importantes reuniões com presidentes de blocos, empresários, autoridades militares, artistas regionais e demais interessados, para somente depois de aprofundados estudos de viabilidade e alguns acertos estruturais, receber a aprovação unânime de todas as classes envolvidas.

 

A festa

O projeto, altamente inovador, vai ocupar o circuito Beira Rio por completo e com uma distribuição geográfica moderna. Além do palco fixo, onde se apresentarão artistas regionais, das nove até a meia noite, um trio elétrico entra em seguida puxando os foliões e circulando por toda a área, inclusive por entre as tendas dos blocos carnavalescos.

 

 Findada a participação do trio elétrico, três horas da madrugada, surge então a terceira opção para a folia: uma tenda de 16 metros de altura, trinta metros de comprimento por vinte de largura, geograficamente centralizada, onde um potente som eletrônico, comandado por DJs e iluminação de ultima geração, animará os foliões até o raiar do dia.            

 

Diferencial

 Além de um espaço infantil, a Imprensa, Bombeiros, Polícia Militar e Saúde terão tendas específicas e 60 banheiros serão estrategicamente instalados em todos os quadrantes do circuito. A Praça de Alimentação será totalmente padronizada e modernizada.

 

Haverá também um importante diferencial neste ousado carnaval de 2013 em Porto Nacional. Por determinação do prefeito Otoniel Andrade, toda a área da praia de Porto Real estará disponibilizada para que os turistas e foliões possam usufruir da infraestrutura local, como restaurantes, bares e uma grande  área de camping.

 

 “Vamos trabalhar para atender bem todos que optaram pelo carnaval da nossa querida cidade, inclusive disponibilizando as balsas para a travessia entre o circuito e a praia. É desta forma que vamos realizar um grande carnaval”, revelou Neto Aires, secretário de Turismo.  

 (Ascom)

Comentários (0)