Combate ao mosquito da dengue é alvo de parceria entre Prefeitura e Saneatins

O lançamento oficial da parceria com a Saneatins acontece na próxima terça-feira (19), às oito horas da manhã, no Centro Cultural Mauro Cunha

Foi formalizado na manhã desta sexta-feira (15) um protocolo de intenções que vai concretizar uma parceria entre a Prefeitura de Gurupi e a Saneatins visando desenvolver um trabalho conjunto de combate ao mosquito   Aedes aegypti, transmissor da dengue e que   envolverá funcionários da Saneatins e agentes de saúde e agentes de endemias e agentes comunitários de saúde.

 

O engenheiro Adalcino Fernandes Neto, representante da Saneatins, acertou os detalhes dessa parceria  durante reunião de trabalho no gabinete do prefeito Laurez Moreira (PSB) e que contou com a presença do secretário de Saúde Diego Agnolin.

 

 

O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB), disse que está muito empolgado com essa parceiria, vez que vai reforçar o programa de combate e eliminação ao mosquito da dengue na cidade. “A Prefeitura de Gurupi sempre estará de portas abertas para novas parcerias que resultem no bem estar de nossa comunidade”, afirmou Laurez.

 

 

Já o secretário de Saúde de Gurupi, Diego Agnolin, destacou que esse trabalho será permanente e não perderá a intensidade, até que a ameaça da doença esteja afastada. Porém, garante que a situação está sob controle em Gurupi. "O mais importante é que a sociedade, como um todo, mantenha-se atenta e operante, no sentido de prevenir-se contra o mosquito, não permitir que se acumule lixo nem água parada e procurar sempre a orientação da Secretaria de Saúde para saber como agir.”, finalizou Agnolin. (Assessoria)

 

 

 

Comentários (0)