Começa logo mais em Taquaruçu, abertura do 18º Movimento Pela Vida; veja programação

A programação é diversificada com atividades como roda de conversa sobre recursos hídricos, diversidade sexual, combate às drogas; shantalla (massagem para bebês), tarô, Reiki, acupuntura e outros

Movimento pela vida ocorre de 30 de maio a 2 de junho
Descrição: Movimento pela vida ocorre de 30 de maio a 2 de junho Crédito: Divulgação

Logo mais em Taquaruçu, a partir das 18h30, acontece a abertura do maior evento macroecumênico da Região Norte do Brasil, o 18º Movimento pela Vida.

 

As atrações acontecem em vários pontos do distrito, a exemplo da Praça Maracaípe, Canto das Artes, Praça Tarcísio Machado e Escola Duque de Caxias. A programação é diversificada com atividades como roda de conversa sobre recursos hídricos, diversidade sexual, combate às drogas; shantalla (massagem para bebês), tarô, Reiki, acupuntura, oficina de plantio de ervas e aromoterapia, entre outras mais de 130 atividades gratuitas. 

 

Com o tema: “É urgente um grande movimento pela vida, agora, por todos nós”, o evento reúne representantes de diversas correntes religiosas, artistas plásticos, debates sobre a diversidade, ecologia e uma vida mais sustentável. “Vivemos um período que torna necessário o nosso agir. O que propomos, este ano, é não só amadurecer as ideias, mas executar, pôr a mão na massa para tornar nosso planeta mais justo, respeitoso e harmônico”, disse a terapeuta Tânia Ribeiro Cavalcante, coordenadora do evento.

 

Assim como em 2017, este ano o Movimento pela Vida faz uma parceria com o 5º Festival de Circo de Taquaruçu, evento que ocorre simultaneamente e que traz para Palmas artistas circenses de diversas partes do Brasil, além de atrações internacionais.

 

"O Movimento pela Vida trouxe para Palmas essa ideia de convívio com a diversidade, sobretudo a religiosa. Temos contato com muçulmanos, judeus, Hare Krishnas, xamãs e isso não existia em Palmas. Nas bênçãos ecumênicas de Palmas, já percebemos essa conquista, que não é só o católico e o evangélico, hoje se convida também a Fé Bahá’ í, a Bruma Kumaris, a Seicho No-Ie e o Candomblé", comenta Tânia.

 

A programação completa do evento pode ser conferida na página oficial no facebook (facebook.com/mov.pelavida)

 

Mais informações pelo telefone (63) 99222-5411

Comentários (0)