Começa nesta sexta em Palmas o 12º Arraiá Brasil com 800 brincantes de vários estados

O Tocantins, por sediar o evento, estará representado por duas Quadrilhas Juninas. Os organizadores do evento esperam um público de aproximadamente 10 mil pessoas

Crédito: Divulgação

Palmas sediará, a partir desta sexta, 20, o 12º Arraiá Brasil, que será realizado no estacionamento do Ginásio Ayrton Senna. Serão cerca de oitocentos brincantes de todo o país participando do evento, que acontece a partir desta sexta-feira, 20, até domingo, 22 de setembro, sempre a partir das 18h30.

 

Esta será a terceira edição realizada na capital tocantinense. Ao todo, participarão onze quadrilhas juninas, de dez estados diferentes. O Tocantins, por sediar o evento terá duas vagas. Além disso, durante o evento acontecerá o V Concurso de Casal de Noivos, onde quinze casais, de diversos estados, participarão do certame, sendo que destes, dois serão representantes do Tocantins.

 

Os organizadores do evento esperam um público de aproximadamente 10 mil pessoas.

 

Para o presidente da Fequajuto, Federação de Quadrilhas Juninas do Tocantins, Julivan Noleto, Palmas tem se tornado destaque no circuito junino brasileiro, devido a qualidade técnica e de produção dos eventos deste segmento: "A realização do 12º Arraiá Brasil em Palmas é a comprovação que este movimento cultural já está consagrado na nossa região. Hoje somos milhares de pessoas envolvidas neste movimento, atraindo uma grande movimentação cultural e financeira para nossa cidade, além de fortalecer o turismo cultural na nossa região".

 

Avaliação do Arraiá Brasil

 

Será formado um corpo técnico exclusivo para o Arraiá Brasil, incluindo jurados tocantinenses e de outras regiões do país, onde será criado um ambiente de intercâmbio de experiências, discutir as características dos quesitos julgados e conhecer a diversidade do movimento junino brasileiro.

 

Organização do evento

 

A organização do 12º Arraiá Brasil é de responsabilidade do Instituto Social do Tocantins (ISTO), em  parceria da Federação de Quadrilhas Juninas do Estado do Tocantins (FEQUAJUTO) e Confederação Brasileira de Entidades Juninas (CONFEBRAQ), além disso, tem apoio da Fundação Cultural de Palmas.

 

 

Confira quais são as Quadrilhas Juninas e a programação do evento:

 

20 de Setembro
. Abertura do evento com autoridades;
. Apresentação das Rainhas do Arraiá da Capital 2019 (Palmas-TO); Rainha Estadual do Tocantins 2019 (Palmas-TO); Rainha Nacional de 2019 (Teresina-PI);
. Show Cultural com Nadyana Oliveira e Banda.

 

21 de Setembro
. Exchange de jurados juninos;
. V Concurso de Casal de Noivos ( TO, GO, RR, CE, MA, GO, DF, AM, SE);
. Concurso de Quadrilhas Juninas (TO, GO, MA, BA, SE, DF).

 

22 de Setembro
. Exchange de jurados juninos;
. V Concurso de Casal de Noivos (MG, PI, PA, BA, PB, TO);
. Concurso de Quadrilhas Juninas (MG, MT, PA, PI, TO).

 

Comentários (0)