Comerciantes da Praia das Arnos buscam soluções junto à Câmara Municipal

Grupo pontuam reclamações e prejuízos oriundos dos problemas na Praia; presidente da Casa de Leis disse que “tentará resolver situação junto à Prefeitura”

Dona Tica lembra que está no local há 18 anos e que situação se arrasta há 7
Descrição: Dona Tica lembra que está no local há 18 anos e que situação se arrasta há 7 Crédito: Mariana Ferreira/CMP/Divulgação

Os comerciantes da Praia das Arnos, que está interditada deste a última sexta-feira, 14, se reuniram com os vereadores da Câmara Municipal de Palmas na manhã desta terça-feira, 18, a fim de discutir os problemas do ponto turístico da capital como o mau cheiro e a sujeira que contaminou a água nos últimos dias.

 

“Estamos pedindo socorro. Há sete anos que essa situação vem acontecendo. Estou nessa praia há 18 anos, sou pioneira. Queremos respeito”, cobrou Francisca Josefa da Conceição, a Dona Tica, proprietária de um quiosque na praia.

 

Segundo os comerciantes, o mau cheiro e a sujeira da água tem afastado os banhistas, causando diversos prejuízos para quem trabalha no local. Eles reclamaram que a cada ano que passa a situação se agrava e que faltam incentivos que atraiam clientes e tragam movimento para a praia.

 

Os vereadores se comprometeram a auxiliar os donos de quiosques e buscar soluções para os problemas. “Vamos tentar resolver essas situações junto à prefeitura. A BRK negou que houvesse problema com a rede de tratamento de esgoto, mas precisa dar uma satisfação para os comerciantes”, ressaltou o presidente da Casa, vereador Folha (PSD).

 

A Naturatins coletou uma amostra da lama no local para análise e o laudo deve sair no próximo mês.

 

 

Estiveram presentes na reunião a vereadora Laudecy Coimbra (SD), os vereadores Gerson Alves (PSL), Jucelino Rodrigues (PTC), Tiago Andrino (PSB), Rogério Freitas (PMDB), Filipe Fernandes (PSDC), Filipe Martins (PSC), Vandim do Povo (PSDC), Milton Neris (PP), Etinho Nordeste (PTB) e Lúcio Campelo (PR).

Comentários (0)