Comércio tem ponto facultativo no feriado de Corpus Christi

Acordo firmado entre CDL e sindicato dos empregados estabelece que empresa que abrir no feriado terá de pagar 100% de horas extras aos funcionários. Expediente da sexta-feira, 31 é normal.

Comércio tem ponto facultativo no feriado
Descrição: Comércio tem ponto facultativo no feriado Crédito: Ademir dos Anjos

O feriado de Corpus Christi, nesta sexta-feira, 30, para o comércio de Palmas é considerado “ponto facultativo”. Desta forma, de acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas (CDL), a empresa que optar por abrir as portas deverá pagar 100% de hora extra para seus funcionários.

De acordo com a CDL, isto faz parte de acordo firmado entre a entidade e o Sindicato dos Empregados no Comércio do Tocantins (Seceto). Já na sexta-feira, 31, o funcionamento do comércio será normal.

O Capim Dourado Shopping anunciou que vai funcionar em horário especial. As lojas abrem às 14 horas e fecham às 20 horas e a praça da alimentação abre às 11 horas e fecha às 11h30. No dia 31 o funcionamento será normal.

Nas repartições públicas estaduais, o dia 30 é ponto facultativo mas na sexta-feira, 31 o expediente é normal, de acordo com decreto publicado no Diário Oficial do Estado no desta terça-feira, 28.

Supermercados e postos de combustíveis abrem normalmente.

Comentários (0)