Comitê Gestor Estadual do “Tocantins sem Sede” se reúne em Palmas

Aconteceu nesta quarta-feira, 19, na sede da Agência Tocantinense de Saneamento uma reunião do Comitê Gestor Estadual do Programa Tocantins sem Sede. Na reunião, os novos membros conheceram o programa.

Novos membros conhecem programa
Descrição: Novos membros conhecem programa Crédito: Web

Os novos membros do Comitê Gestor Estadual do Programa Tocantins sem Sede se reuniram na tarde desta quarta-feira, dia 19, na sede da ATS - Agência Tocantinense de Saneamento para serem apresentados ao programa.

Foram convidados para fazer parte do Comitê Gestor representantes do INCRA, Itertins, Ministério Público Estadual, Procuradoria Geral do Estado e da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos.

O Comitê Gestor é deliberativo, consultivo e de acompanhamento de resultados do programa, reúne representantes de diversas secretarias e autarquias. A gestão conjunta do programa, através do comitê e colegiado, integra as políticas e ações dos diversos órgãos e entidades da administração do estado, seguindo a orientação de ações transversais do Governo do Estado.

Programa

O Governo do Estado, através da ATS, dispõe de R$ 80, 4 milhões para enfrentar a seca no Tocantins, com a implantação do programa Tocantins sem Sede/Água para Todos, garantindo a produção, a sobrevivência dos animais e a permanência das famílias de pequenos agricultores no campo. O Tocantins sem Sede prevê para a região sudeste a construção de 11.350 cisternas e a implantação de 141 pequenas barragens. Já para a região centro-norte serão 27 Sistemas Coletivos de Abastecimento de Água.

(Da Assessoria)

 

Comentários (0)