Companhia aérea Gol anuncia mais um voo de Palmas para Brasília

A expectativa é que outras companhias também ampliem sua oferta de voos uma vez que o Governo do Tocantins anunciou, em fevereiro, a redução de impostos nos combustíveis das aeronaves.

Crédito: Divulgação GOL

A companhia aérea Gol comunicou, via assessoria, que um novo voo saindo de Palmas com destino à Brasília está sendo preparado. O horário e o início do novo itinerário ainda não foram anunciados pela empresa.

 

Em março deste ano, a companhia Azul também informou que estuda a possibilidade da implantação de uma nova rota de voo, saindo de Palmas com destino ao Recife (PE).

 

A expectativa é que outras companhias também ampliem sua oferta de voos, uma vez que o Governo do Tocantins anunciou, em fevereiro, a redução de impostos nos combustíveis das aeronaves que operam nos aeroportos do Tocantins. Contudo, até o momento, nenhuma companhia procurou a Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (Sics) para assinatura do termo de cooperação. 

 

Atualmente operam no aeroporto de Palmas as companhias: Azul, Gol, Latam e Passaredo. Sendo a Passaredo a única a operar voo intermunicipal. Em fevereiro desde ano, a Senadora Kátia Abreu (PDT) se reuniu com representantes da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) para discutir sobre o preço das passagens, que segundo um levantamento feito pela senadora, é 200% mais alto do que em outras cidades do mesmo porte, como Cuiabá (MT) e São Luís(MA).

Comentários (0)