Concurso da Polícia Militar tem 86.523 mil inscrições deferidas; provas são em março

Confira a concorrência por cargo e sexo no concurso da PM;

Concurso da Polícia Militar
Descrição: Concurso da Polícia Militar

O coronel Marcelo Falcão Soares, presidente da Comissão do Concurso Público da Polícia Militar, tornou público nesta quinta-feira, 15, o Edital de Deferimento das Inscrições.

 

Conforme informou a Polícia Militar em nota, um total de 86.523 mil inscrições foram homologadas para o concurso dos cargos de Curso de Formação de Oficiais (CFO) e Curso de Formação de Soldados (CFS). Quem não estiver com o nome no anexo disponível no site da AOCP, teve a inscrição indeferida.

 

Segundo a AOCP, instituição responsável pela organização do certame, o número foi, respectivamente, de 7.553 mil de inscrições masculinas e 2.920 mil de inscrições femininas para o CFO, resultando em um total de 10.473 mil inscritos.

 

Já para o CFS, houve 76.050 mil inscrições, sendo, 55.867 mil masculinas e 20.183 femininas.

 

Quanto ao indeferimento da inscrição, caberá interposição de recurso no prazo máximo de dois dias úteis, contados a partir da data de publicação do Edital. O recurso deverá ser protocolado em formulário próprio, disponível no endereço eletrônico www.aocp.com.br, no período das 0h00min do dia 15/02/2018 até às 23h59min do dia 16/02/2018, observado o horário oficial de Brasília.

 

As provas objetivas e discursivas serão aplicadas no dia 11 de março em horário e local a serem divulgados na data de 20 de fevereiro.

 

Outras etapas

O concurso será composto também por exame de capacidade física, avaliação psicológica, avaliação médica e odontológica, e investigação social. As datas serão divulgadas após a prova intelectual.

Comentários (0)