Concurso para Araguaína é investigado pelo MPTO; Prefeitura diz cumprir a lei

O concurso público para o Quadro Geral do Município tem previsão de mais de 700 vagas. Caso sejam constatas irregularidades o ato poderá ser configurado como ato de improbidade administrativa

Crédito: Da web

Após ser alvo de inquérito do Ministério Público do Tocantins (MPTO) que investiga o contratado do Instituto Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB) para a realização da prova de concurso para o quadro geral, a Prefeitura de Araguaína disse que a contratação da empresa foi realizada com dispensa de licitação de acordo com o artigo 24 da Lei nº 8666/93. O concurso da Prefeitura de Araguaína ainda não foi oficialmente lançado. O edital do certame está sendo aguardando para este ano.

 

Inquérito

 

O MPTO resolveu abrir inquérito sobre o caso após receber uma denúncia anônima de que a contratação do IDIB pela Prefeitura de Araguaína havia sido feita de maneira irregular e sem licitação. 

 

Segundo o texto do inquérito, publicado no Diário Oficial do MPTO do dia 17, caso sejam constatas irregularidades o ato poderá ser configurado como ato de improbidade administrativa e a Prefeitura estará sujeita a sanções penais. 

 

Entre os questionamentos feitos pelo MPTO está se a contratação da empresa já foi realizada e se o concurso já tem data para acontecer. O concurso público para o Quadro Geral do Município tem previsão de mais de 700 vagas. 

 

Ao T1 Notícias, a Prefeitura de Araguaína informou que a empresa foi contratada e que todos os documentos do processo de contratação já foram encaminhados ao Ministério Público.

Comentários (0)