Confira os horários dos shoppings, ônibus e o que fecha na Prefeitura neste Natal

No Natal e Ano Novo, vários órgãos públicos entram em recesso e alguns estabelecimentos privados funcionam em horário especial

Crédito: Da Web

Nos últimos dias do ano, quando se aproxima o Natal e Ano Novo, vários órgãos públicos entram em recesso e alguns estabelecimentos privados funcionam em horário especial. A prefeitura de Palmas decretou que o expediente de secretarias, autarquias e fundações municipais não ocorrerá nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro e que retorna ao normal nos dias posteriores, 26 de dezembro e 2 de janeiro de 2018.

 

No feriado, segundo a prefeitura, funcionam apenas serviços que seguem regime de plantão, a exemplo da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) e de fiscalização de trânsito que, segundo o secretário municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Major Leonardo Gomes, atuam em regime de atendimento permanente 24 horas.

 

Shoppings

O Capim Dourado Shopping informou que durante o período de festas de Final de ano estará aberto em horários especiais. Nos dias 19, 20, 21, 22 e 23 de dezembro, o horário de funcionamento será de 10h às 23h. Nos dias 24 e 31 de dezembro o shopping abrirá de 10h às 17h.

 

Já nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro somente a praça de alimentação estará em funcionando, atendendo nos horários de 12h às 20h. As demais lojas estarão fechadas.

 

Para atender os clientes nesse final de ano, o Palmas Shopping também abrirá em horário diferenciado.   No domingo, 24, as lojas, quiosques e praça de alimentação funcionarão das 10h às 20h. No dia 25 todo o shopping estará fechado.

 

Transporte coletivo 

 

As linhas de ônibus funcionarão nos mesmos moldes que já atuam no período de férias, ou seja, com redução mínima da frota e  dos reforços costumeiros, visto que a demanda diminuiu com ausência do público estudantil. Já no Ano novo, as linhas 300 e 400 que ligam a estação Apinajé à região das Arnos serão reforçadas. Haverá ônibus especiais de 10 em 10 minutos partindo da estação Apinajé para a Praia das Arnos, local do evento da virada.

 

Serviços de saúde

 

Alguns serviços públicos na área da saúde sofrerão alterações no funcionamento. É o caso da sede da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), dos Centros Municipais de Saúde (CSCs), do Centro de Atenção Psicossocial (Caps II), do Centro de Referência em Fisioterapia da Região Sul (Crefisul) e da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp).

 

Os serviços de urgência e emergência como as Unidades de Pronto Atendimentos Norte e Sul (Upas), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas (Caps AD III) funcionarão normalmente, uma vez que já atuam em escala de plantão. Nos demais dias, com exceção dos sábados e domingos, todos os serviços funcionarão normalmente em todos os órgãos que compõem a rede de saúde municipal.

 

Correios

 

Os Correios do Tocantins informaram sobre funcionamento das unidades de atendimento e prestação do serviço de entrega, durante o feriado de Natal e Ano Novo.

 

·         Dia 23 de dezembro: as agências de Correios localizadas no Capim Dourado Shopping e no Palmas Shopping estarão abertas. Em Palmas, haverá prestação do serviço de entrega.

 

·         Dias 24 e 25 de dezembro: as agências de atendimento ficarão fechadas e não haverá entrega.

 

·         Dias 26, 27 e 28 de dezembro: as agências de atendimento funcionarão normalmente. Haverá entrega de correspondências e encomendas em todo Estado.

 

·         Dia 29 de dezembro: todas agências de atendimento ficarão fechadas. Haverá serviço de entrega somente nas cidades de Palmas, Araguaína e Gurupi. 

 

·         Dia 30 de dezembro: as agências de Correios localizadas no Capim Dourado Shopping e no Palmas Shopping estarão abertas. Em Palmas, haverá prestação do serviço de entrega.

 

·         Dias 31 de dezembro e 1° de janeiro: as agências de atendimento ficarão fechadas e não haverá entrega.

 

·         Dia 2 de janeiro: as agências estarão abertas. Em todas as cidades haverá serviço de entrega; exceto em Palmas, Araguaína e Gurupi.

Comentários (0)