Confusão em comício termina em agressões verbais, físicas e adolescente baleada

Uma adolescente de 12 anos foi baleada com um tiro no último sábado, 15, na cidade de Novo Acordo. O fato aconteceu após uma briga que teve início em um comício político do candidato a prefeito Dotorzim (PMDB). A confusão ocorreu no pov

Confusão em comício em Novo Acordo
Descrição: Confusão em comício em Novo Acordo Crédito: Da Web

Um conflito entre militantes políticos dos candidatos a prefeito de Novo Acordo, José Coelho Neto (O Zé Coelho), que concorre a prefeitura pelo PSB e Elson Lino de Aguiar Filho (O Dotorzim), candidato ao mesmo cargo pelo PMDB terminou em agressões verbais, físicas e uma adolescente baleada com um tiro. A confusão ocorreu no último sábado, 15, durante um comício realizado pela coligação de Dotorzim no povoado Novo Horizonte, próximo da cidade.

De acordo com as informações repassadas ao Portal T1 Notícias, a briga começou enquanto o marido da atual prefeita, Deuzimar Coelho, discursava e fazia ataques ao candidato da oposição, um militante do grupo de Coelho, Ocivon Alves da Silva, que estava no comício tentou subir no palanque, mas foi barrado por outro militante, Raimundo Nonato Rodrigues Glória, (Conhecido como Pequenão). Nessa hora, segundo as informações, os militantes trocaram agressões e pequeno foi derrubado com um soco no rosto.

O grupo de Dotorzim, segundo as informações, teria separado a briga, mas ao sair do comício, e já na cidade de Novo Acordo, Pequenão foi até a residência de Silva com um resolver e quando este chegou na companhia da enteada de 12 anos ele disparou três tiros, um deles atingiu a adolescente que está internada no HGPP, de Palmas.

Candidatos explicam

Ao Portal T1 Notícias, o candidato Zé Coelho informou que, teve poucas informações sobre o fato, mas negou que militantes de seu grupo tenham participado da agressão. “Não houve conflito envolvendo nosso grupo, até porque as pessoas que tem subido em nosso palanque foram orientadas a fazer uma campanha em cima de propostas, mas pelo que fiquei sabendo, houve uma discussão enquanto o Dezimar discursava, mas não sei precisar o que ele estava falando quando houve a confusão” declarou.

O candidato também afirmou que tem sido alvo de ataques homofóbicos da oposição e que isso vem acontecendo devido o seu crescimento nas pesquisas. “Temos sido alvos de vários ataques, cartas que nos acusam de tantas coisas, mas isso começou a surgir depois que as pesquisas apontaram nosso crescimento, mas vamos continuar fazendo uma campanha com base nas propostas, sem ataques e eu espero que o povo entenda, até por que já tinha acontecido uma reunião inclusive com representantes das igrejas para que isso não acontecesse, mas eles continuam fazendo, então eu não posso fazer nada”, finalizou o candidato dizendo que está pensando em pedir uma investigação Judicial sobre os ataques.

Grupo nega ataques

O coordenador de campanha do candidato Dotorzim, Sildomar Alves Pereira, informou ao Portal T1 Notícias, que teve conhecimento do que aconteceu apenas no comício. “Eu acompanhei apenas o que aconteceu no comício. E vi quando o Ocivon discutia com o Pequenão, realmente ele estava muito alterado. Houve a agressão, mas a gente separou e eles foram embora, aí somente no outro dia, fiquei sabendo dos tiros, mas isso não tem nada que ver com nosso grupo, pois nós temos recebido orientações nesse sentido”, disse.

Sobre os ataques homofóbicos divulgados através de cartas, Pereira negou que o ocorrido tenha relação com o grupo de Dotorzim. “A meu ver, isso parece mais bala trocada entre os outros grupos, mas não sei que deu o primeiro tiro, mas tenho certeza que isso não tem relação alguma com a nossa coligação, nós temos focando nas propostas, numa campanha limpa”, finalizou.  

 

Comentários (0)