Conselheiros de Araguaína reclamam da estrutura: Prefeitura promete soluções

De acordo com conselheiros, falta de estrutura compromete trabalho e ameaça direitos das crianças e adolescentes. Prefeitura afirma que problemas serão solucionados.

Conselheiros tutelares do Polo II de Araguaína reclamam da falta de condições de trabalho naquela unidade do Conselho Tutelar. Os cinco conselheiros distribuíram uma nota onde relatam o que classificam como “péssimas condições de trabalho”.

 

“O Conselho está funcionando sem o seu efetivo, sem assistente administrativo, sem o quadro de motoristas, devido à transição de gestão pública municipal”, afirmam conselheiros, Raimundo Cardoso, Maria Raimunda, Cláudia Serrat, Fernanda Silva e Gabriela Schmidt, em carta.

 

Segundo eles, “o Conselho Tutelar também enfrenta falta de equipamentos básicos como as copiadoras que estão sem condições adequadas de uso, sem tintas para impressão, sem materiais de expediente.  Além disso, desde o dia 1º  de janeiro de 2013, o Conselho Tutelar Polo II está sem o carro de apoio, e que hoje estamos usando o carro do Conselho Tutelar Polo II, dificultando o atendimento para os dois polos”.

 

Os conselheiros tutelares argumentam que esta falta de estrutura coloca em questionamento e descrédito o Conselho Tutelar e ameaça os direitos das crianças e adolescentes.

 

Solução em breve

A Prefeitura de Araguaína informou, através da Assessoria de Comunicação, que o problema será solucionado em breve. De acordo com  as informações, a secretária de Trabalho e Ação Social já se reuniu com os integrantes do Conselho Tutelar para tomar conhecimento das demandas. “Tudo agora depende dos prazos para realização da licitação para locação de veículo e também para a aquisição de materiais”, informou Ricardo Soterro, da assessoria.

 

De acordo com ele, o Conselho Tutelar do centro terá de mudar de local porque a proprietária solicitou o imóvel, mas a Prefeitura já está procurando solucionar o problema.

 



 

Comentários (0)