Construção do primeiro Centro de Convenções do norte do TO é iniciada em Araguaína

O local será implantado na Via Lago e contará com prédio moderno e espaços destinados para exposições, feiras, entre outros. A obra garantirá a inserção do município no turismo de eventos.

Crédito: Divulgação

A Prefeitura de Araguaína deu início às obras para a construção do primeiro Centro de Convenções da região norte do Tocantins, que será implantado na Via Lago, um dos principais cartões postais da cidade. No local, os serviços de aterramento já estão bastante adiantados. 

 

“Essa obra trará mais desenvolvimento a Araguaína e toda a região, sendo um local que promoverá o turismo, cultura e também outras atividades de entretenimento e negócios para a população, um projeto referência para o norte tocantinense”, disse o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas. 

 

Estrutura 

 

O espaço público do Centro de Convenções terá 5.700 m² de área construída com praça para eventos, passeios, além de acessos. Serão 7.000 m² de área ao ar livre com calçadas e um estacionamento de mais de 20.000 m² para cerca de 200 veículos, totalizando quase 40.000 m², além de contar ainda com salão geral para eventos, exposições e shows, lavabos com acessibilidade, salas de aula ou reuniões, administração, cozinhas e um terraço.  

 

O centro será o espaço adequado para atividades de lazer, cultura e negócios, como congressos, convenções, simpósios, seminários, conferências e grandes eventos de porte nacional e internacional. 

 

Investimento


Com investimento de cerca de R$ 6,2 milhões, sendo R$ 5,8 milhões do Governo Federal por meio do Ministério do Turismo, e 466,3 mil do Tesouro Municipal, a obra garantirá a inserção do município no turismo de eventos.

 

 Outras obras em andamento 

 

Entre outras obras em execução está a revitalização da nova Feirinha iniciada em junho de 2018. No local, está sendo construído o Mercado Municipal Nova Feirinha, previsto para ser entregue até novembro. As obras estão em reta final, em que recebe cobertura, instalação de elevador para acessibilidade, parte elétrica e hidráulica, piso, forro e as divisórias internas. 

 

No Setor Barros, seguem em andamento as obras de construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro, com aproximadamente 90% dos serviços executados. Já no Setor Pontes, os serviços são para a ampliação da UBS para a comunidade. 

 

Também em execução estão os trabalhos do Projeto de Saneamento Integrado Águas de Araguaína, com a implantação de um trecho da Via Norte. Essa etapa ficará entre a Avenida Cônego João Lima, no Centro, e o Parque Cimba, beneficiando diretamente a quatro bairros, além de ser implantada a primeira bacia de detenção das águas da chuva. 



Além disso, vários bairros estão recebendo os trabalhos de recapeamento e recuperação das ruas. Setores como o Morada do Sol, Ana Maria e Bairro de Fátima terão asfalto, calçadas com acessibilidade, serviços de drenagem e esgoto pela primeira vez. 
 

Comentários (0)