Consumidores denunciam empresa de condomínio de luxo por propaganda enganosa

Segundo advogado dos consumidores,  foram identificados vários problemas que fugiram do anúncio.

Consumidores alegam que empresa não está cumprindo publicidade anunciada
Descrição: Consumidores alegam que empresa não está cumprindo publicidade anunciada Crédito: Da web

Nesta quinta-feira, 14, o Ministério Público Estadual (MPE) realizou audiência para apurar danos aos direitos do consumidor. A apuração é decorrente de possível infração de publicidade enganosa e outras práticas abusivas, por parte das empresas Alphaville SPE Palmas e Urbeplan.

 

De acordo com o advogado dos consumidores, Leonardo Maciel, foram identificados vários problemas que fugiram do anúncio. Entre as reclamações consta que a rede elétrica, que deveria ser feita de modo subterrâneo, está sendo feita de modo aéreo e a altura do muro e a construção do clube estariam em dimensões inferiores as que constam no contrato.

 

Outro destaque estaria relacionado a promessa de construção da avenida LO-03, conforme Termo de Cooperação entre a Prefeitura de Palmas e a empresa Alphaville. A construção da Avenida nunca foi iniciada. Os consumidores também alegam que não receberam a via do contrato devidamente assinada pela empresa, e segundo aqueles que receberam, o documento encontra-se desprovido de reconhecimento de firma em Cartório por parte da Alphaville.

 

A Promotora de Justiça, Kátia Chaves Gallieta, instaurou a Notícia de Fato para apurar o ocorrido e requisitou à Delegacia de Crimes contra o Consumidor instauração de Inquérito Policial, além de perícia técnica. A promotora esclareceu ainda que deve realizar uma Audiência Administrativa, com os representantes dos consumidores e os representantes das empresas Alphaville SPE Palmas, Urbeplan, Prefeitura Municipal e concessionárias do serviço público, a exemplo da Energisa, para os próximos dias.

 

A reportagem do T1 Notícias também entrou em contato com a Nobre Imobiliária, que vende terrenos Alphaville, em Palmas e disse desconhecer as reclamações alegadas pelos consumidores.

Comentários (0)