Coordenação do Projeto Inova Gurupi é nomeada

O projeto, vencedor da etapa nacional do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, teve equipe constituída pelo prefeito de Gurupi, Laurez Moreira

Comissão é nomeada por Laurez
Descrição: Comissão é nomeada por Laurez Crédito: Secom Gurupi

O projeto Inova Gurupi – Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Sustentável, vencedor da etapa nacional do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, teve a equipe de coordenação constituída pelo prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB).

 

Fazem parte da equipe coordenadora do Inova, representantes da Universidade Federal do Tocantins (UFT), campus de Gurupi e do Centro Universitário UnirG.  

 

Entre algumas das finalidades da equipe instituída, estão à implantação do Sistema de Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo de Gurupi e a implantação do Parque Tecnológico da cidade.

 

Desenvolvimento regional

Laurez Moreira disse que o Inova Gurupi é um projeto que irá contribuir para o desenvolvimento da região Sul do Tocantins. “Estamos trabalhando para integrar a comunidade acadêmica e científica com a cadeia produtiva do Município”, frisou o prefeito.


 

Inovação e empreendedorismo
 

O coordenador da equipe e pró-reitor de planejamento e avaliação da UFT, Eduardo Andrea Lemus Erasmo, afirmou que o projeto Inova é um marco e isso vai trazer desenvolvimento. “Estamos partindo para um projeto grandioso que é o Inova Gurupi. A nossa cidade vai se tornar a capital da inovação e do empreendedorismo e só um prefeito como Laurez, de uma visão empreendedora faz um projeto como esse”, destacou Eduardo Lemus.


 

Prêmio Sebrae

A cidade de Gurupi venceu em 2014 a etapa nacional do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, com o projeto Criação do Sistema Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo. Trata-se de uma estratégia da administração municipal indutora do desenvolvimento econômico e social no âmbito local-regional do sul do Tocantins, onde apoia a consolidação das incubadoras de base biotecnológicas.

 

Comentários (0)