Coordenação do protesto contra transporte coletivo será definido nesta terça

Protesto está marcado para quinta-feira,20, e pretende questionar o aumento dos preõs co transporte coletivo e o monopólio do sistema na Capital. Polícia Militar recomenda manifestação pacífica.

Manifestação é contra monopólio e aumento no preço
Descrição: Manifestação é contra monopólio e aumento no preço Crédito: Douglas Andrez

Uma reunião marcada para as 17h30 desta terça-feira, 18, deverá definir quem vai coordenar os protestos desta quinta-feira, 20, contra o monopólio e aumento da passagem do transporte coletivo na Capital. Até a manhã desta terça-feira, 18, ninguém havia assumido a coordenação do protesto marcado pelas redes sociais.

Convocado nas redes sociais por um perfil que se autodenomina “Tocantins Inteligente” a manifestação teve grande número de adeptos já nos dois primeiros dias. No entanto, algumas articulações feitas nos corredores da Universidade Federal do Tocantins (UFT) tentam dar uma aparência de independência às manifestações: não são aceitas ingerências de partidos políticos ou de grupos ligados a partidos políticos.

O presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFT, Maiquel Krüstzemann, informou ao Portal T1 Notícias que não estará participando pessoalmente da organização do protesto, mas que membros da diretoria da entidade estão contribuindo na organização do movimentoganização do movimento. “Estamos envolvidos na realização dos Jogos Universitários que acontecem em Gurupi. Entretanto diveros integrantes do DCE ficarão em Palmas justamente para apoiar e participar da organização da manifestação”, informou.

PM vai acompanhar

O comandante da Polícia Militar do Tocantins, Coronel Luiz Cláudio Benício, informou ao T1 Notícias que a Polícia Militar vai acompanhar o movimento com efetivo reforçado. “Estamos orientando os manifestantes para que seja um movimento pacífico e que respeite o direito de ir e vir das outras pessoas”. Segundo o comandante, a PM vai acompanhar a manifestação na expectativa que não ocorra nenhum incidente e que tudo transcorra dentro na normalidade.

O Portal T1 Notícias também tentou contato com a direção da empresa responsável pelo  transporte coletivo a Capital, mas ninguém quis se manifestar.

 

Atualizada às 14h43

Comentários (0)