Corpo de bebê desaparecido em naufrágio em Esperantina é encontrado no Pará

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o corpo do bebê percorreu uma longa distância do local do naufrágio. O corpo de Adriana foi encontrado na tarde de ontem, próximo ao local do naufrágio

Corpos foram encontrados na terça
Descrição: Corpos foram encontrados na terça Crédito: Divulgação/Facebook

O corpo do bebê Gabriel Alessandro Silva Brito, de 1 ano e 8 meses, foi encontrado na noite de terça-feira, 11, por ribeirinhos, próximo à cidade de Marabá, no Pará. A criança e a jovem Adriana dos Santos, de 18 anos, desapareceram no último domingo, 9, após o naufrágio da embarcação em que estavam, em Esperantina, na região Norte do Tocantins. O corpo de Adriana foi encontrado na tarde de ontem, próximo ao local do naufrágio, por pescadores da região.

 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o corpo do bebê percorreu uma longa distância do local do naufrágio e foi localizado a 100 quilômetros do local do afogamento, 48 horas após o incidente.

 

Ao todo seis bombeiros participaram da operação entre mergulhadores e equipe de suporte. “O local onde aconteceu o acidente tinha aproximadamente 12 metros de profundidade e forte correnteza, o que dificultou a localização dos corpos”, explicou o 1° sargento dos Bombeiros de Araguatins, Márcio Greyk da Silva.

 

Seis pessoas estavam na embarcação no momento em que aconteceu o acidente, todas estavam sem coletes salva-vidas. Segundo relatos dos sobreviventes, o barco começou a encher de água e afundar, alguns sabiam nadar e conseguiram se salvar, outros foram socorridos por barqueiros que passavam no momento do acidente.

 

“É importante destacar que o uso do colete salva-vidas é obrigatório e extremamente necessário em embarcações pequenas e as embarcações precisam estar devidamente equipadas e com as luzes de navegação em pleno funcionamento durante o período noturno. Neste caso em específico foram a óbito os que não sabiam nadar, possivelmente se estivessem de colete, esta fatalidade não teria acontecido”, destacou o sargento.

 

(Matérias atualizada às 11h45 - Com informações da Ascom/Corpo de Bombeiros)

 

Comentários (0)