Corpo de Bombeiros proíbe realização da 13º Fenearnos, por falhas na estrutura

Decisão aconteceu em virtude dos riscos verificados. Bombeiros proibiram o acontecimento do evento e a utilização das estruturas até a solução de todas as pendências

O Corpo de Bombeiros do Estado do Tocantins, por meio da Diretoria de Serviços Técnicos (Distec), proibiu a realização d 13ª Fenearnos, que começaria às 20h, desta quinta-feira, 4, na Feira da 503 Norte (Arno 61), em Palmas.

A decisão aconteceu em virtude dos riscos verificados, os bombeiros proibiram o acontecimento do evento e a utilização das estruturas do local até a solução de todas as pendências relacionadas aos sistemas de prevenção contra incêndio e pânico.

Segundo a assessoria do Corpo de Bombeiros, a proibição aconteceu devido à ausência de aterramento das tendas energizadas, falta de cabos PP (duplo revestimento) em todas as tendas, ausência do laudo de instalação elétrica e, também, por que não houve montagem do palco com sistema de som no período adequado.

A estrutura da Fenearnos conta com estandes de artesanato, calçados, confecções e parque de diversões, bijuterias além de estarem programados shows com bandas, apresentação de grupos de danças e desfile da Garota Fenearnos 2013.

Organização esclarece


Segundo o presidente da Associação dos Moradores da Quadra 603 Norte, José Antônio Bezerra, conhecido como Índio, todas as recomendações feitas pelo Corpo de Bombeiros foram acatadas e todas falhas resolvidas. “Eles tomaram uma decisão acertada, pois evita qualquer problema maior. Achamos que o evento será liberado hoje à tarde. Todos estão aguardando a feira com muita expectativa”, disse.

Comentários (0)