Corpo de jovem que desapareceu no Rio Araguaia é encontrado pelos bombeiros nesta 3ª

Após mais de 24h de buscas, os bombeiros encontraram o corpo de Willian na manhã desta terça-feira, 25

Willian, de 24 anos, nadava com dois amigos quando afundou no rio
Descrição: Willian, de 24 anos, nadava com dois amigos quando afundou no rio Crédito: Divulgação/Facebook

A equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Araguaína encontrou nesta terça-feira, 25, às 6h, o corpo do jovem Willian Alves Agra, de 24 anos, que desapareceu no último domingo, 23, no porto da Praia do Garimpinho, no Rio Araguaia, no norte do Tocantins quando tomava banho outros dois amigos no rio.

 

Testemunhas informaram aos bombeiros que o jovem afundou e não foi mais visto. Desde domingo, às 17h, os bombeiros realizavam buscas que foram retomadas ontem, 24, e também nas primeiras horas do dia de hoje, quando o corpo foi encontrado. O corpo foi encontrado a cerca de 200 metros do local do afogamento, no porto de desembarque de embarcações. Os bombeiros acionaram a perícia e o Instituto Médico Legal (IML), e por volta das 9h o corpo seguiu para Araguaína.

 

Desaparecido no Rally das Águas

A Polícia Militar encontrou no final da tarde de ontem, 24, o corpo de Kaique da Silva Cruz, de 17 anos, às margens do Rio Manoel Alves Pequeno, em Itacajá. Ele havia saído de casa no último sábado, 22, para participar do Rally das Águas e foi visto pela última vez descendo o rio com uma boia. A suspeita é que ele tenha se afogado. O corpo foi localizado a um quilômetro da Praia da Orla.

 

Saldo de afogamentos

Durante esta temporada, foram confirmados ainda os óbitos de seis adultos do sexo masculino e duas crianças do sexo feminino. "As prováveis causas desses afogamentos estão relacionadas ao uso de bebida alcoólica, falta do uso de colete salva vidas durante a utilização de embarcação, falha na supervisão da criança e superestima da capacidade física na água", explicou o coordenador do Sistema Integrado de Operações (SIOP), major Maxuell Souza.

 

No último final de semana os bombeiros atenderam 15 praias e um rally das águas. A estimativa é que aproximadamente 63 mil pessoas passaram por essas praias. Os militares realizaram ainda mais de nove mil orientações aos banhistas e 11 atendimentos pré-hospitalares.

Comentários (0)