Corrida de Palmas vai movimentar Capital no domingo; AV Theotônio será interditada

A largada está prevista para as 7 horas e será dada no estacionamento interno do Estádio Nilton Santos.

Corrida de Palmas faz parte do Circuito Virgílio Coelho
Descrição: Corrida de Palmas faz parte do Circuito Virgílio Coelho Crédito: Divulgação

Já está quase tudo pronto para a Corrida de Palmas, evento em celebração ao aniversário de 29 anos da Capital e segunda etapa do 5º Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua. Equipes da Fundação Municipal do Esporte e Lazer estão empenhadas e realizando os últimos ajustes para a festa em prol da saúde e lazer.

 

A largada está prevista para as 7 horas e será dada no estacionamento interno do Estádio Nilton Santos. Os atletas passarão pela ponte sobre o Ribeirão Taquaruçu e retornarão pela Avenida Teotônio Segurado, sentido Norte, até o cruzamento após a Universidade Católica do Tocantins, na LO-29, retornando pela Teotônio Segurado até o ponto de partida.

 

Todos os inscritos participarão de um sorteio de dois relógios da marca Samsung (Gear Fit2 Pro e Gear Sport).  Os atletas participantes contam agora com uma novidade: oranking oficial com o desempenho individual dos melhores a cada etapa. Os primeiros resultados foram obtidos durante a Corrida Sesi de Rua do Trabalhador, no dia 5 de maio. Na sequência entrarão a Corrida de Palmas 2018; 13ª Corrida do Fogo (1º de julho); 8ª Corrida da Advocacia (4 de agosto); 5ª Corrida Contra o Câncer (22 de setembro); IV Corrida Sebrae- Compre do Pequeno Negócio (5 de outubro); III Corrida da Justiça (20 de outubro) e 8º Desafio dos Fortes (18 de novembro).

 

Interdição

 

Para garantir a segurança dos atletas, a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) realizará a interdição temporária da Avenida Teotônio Segurado na região Sul da Capital, a partir das 6 horas.

 

O cruzamento da Avenida Teotônio com a NS-15, conhecida como Avenida Parque, que dá acesso ao Estádio, ficará interditado durante a realização da prova, assim como os cruzamentos com as LOs 33, 31 e 29. O percurso será executado no sentido Sul/Norte da Avenida Teotônio, dentro de um circuito de 8,4 km.

 

O superintendente de Trânsito e Transporte, Elissandro Honorato, orienta a todos os motoristas que utilizam essas vias, que busquem rotas alternativas durante o horário do evento, e informa que todos os locais estarão devidamente sinalizados. “As vias serão interditadas para manter a segurança dos corredores durante a realização da prova. A previsão é de que, até às 9 horas, o trânsito nas vias interditadas já esteja liberado”, complementa

Comentários (0)