Couto Magalhães vai iniciar ano letivo no dia 22 de fevereiro com aulas remotas

Conforme a Secretaria Municipal de Educação, as aulas presenciais ainda não têm previsão de retorno

Crédito: Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação de Couto Magalhães anunciou que o ano letivo da rede municipal de ensino será iniciado com aulas remotas no dia 22 de fevereiro. As aulas serão transmitidas através da plataforma Google Meet e outras ferramentas como Google Classrroom, Forms e Padlet. Além disso, serão encaminhados materiais impressos para que os alunos façam o acompanhamento à distância. As aulas presenciais ainda não têm previsão de retorno.



A secretária de Educação, Deuseluz Costa, informou que “a ideia era retornar as aulas oferecendo o ensino híbrido, combinando a aprendizagem presencial e remota, mas o aumento do número de contaminação da Covid-19 no município inviabilizou o retorno desta forma”. Esta decisão foi tomada a partir de diálogos com órgãos sanitários e da educação.


As matrículas das escolas Marisa Lula da Silva, João Ribeiro, Cordulina Costa Rego e da Creche Dorvalina Martins já estão acontecendo até o dia 12 de fevereiro e estão sendo realizadas de forma presencial na Escola Cordulina Costa Rego, sendo adotados todos os protocolos sanitários de segurança.


A diretora da Escola Marisa Lula da Silva, Lindoneide Lima, cuja escola atingiu a pontuação 4,7 no IDEB superando a meta estabelecida de 3,8, destacou a importância da educação na vida das crianças e adolescentes e o grande esforço empreendido por todos os servidores, além da parceria com as famílias, para alcançar este bom desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

 

Comentários (0)