Covid-19: Com atendimento em 15 UBSs, Araguaína vacina hoje público acima dos 30 anos

Para receber a primeira dose do imunizante é necessário apresentar cartão de vacinação e os documentos pessoais com foto (CPF, RG ou CNH)

A ampliação vai contribuir para alcançar as pessoas de outras faixas etárias
Descrição: A ampliação vai contribuir para alcançar as pessoas de outras faixas etárias Crédito: Marcos Sandes/Ascom

A Prefeitura de Araguaína ampliou a vacinação contra a covid-19 e a partir de hoje, 19, as pessoas acima dos 30 anos poderão procurar uma das 15 UBS (unidades básicas de saúde) do município. Para receber a primeira dose do imunizante é necessário apresentar cartão de vacinação e os documentos pessoais com foto (CPF, RG ou CNH).

 

A expectativa do Município é vacinar essa população até sexta-feira, dia 23. 


 
Onde vacinar


As equipes de saúde estão atendendo a população, nos seguintes locais: UBS Araguaína Sul; UBS JK; UBS Manoel Maria (Setor Cimba); UBS Palmeiras do Norte, UBS Maria dos Reis (Setor Barros); UBS Dr. Dantas (Costa Esmeralda), UBS Manoel dos Reis (Jardim das Flores); UBS Lago Azul; UBS José Ronaldo Pereira da Costa (Dom Orione); UBS Senador Benedito Vicente Ferreira (Setor José Ferreira); UBS Bairro de Fátima; UBS Nova Araguaína; UBS Ponte; UBS Novo Horizonte; e UBS Dr. Francisco Barbosa (Vila Aliança).
 
As UBS atendem o público-alvo de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30, com exceção da UBS Dr. Francisco Barbosa de Brito, onde o atendimento é das 7 às 18 horas.
 
Quem vacina no Ginásio


O Ginásio Poliesportivo Pedro Quaresma, na Via Lago atende exclusivamente alguns públicos. Nos dias 19 e 20, os bancários e trabalhadores de casas lotéricas continuarão sendo atendidos, durante toda a semana, continua a aplicação da segunda dose da vacina na população e realizando a imunização das gestantes e puérperas. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 17h30.
 
Procura aumentou


As unidades de saúde e o Ginásio Poliesportivo Pedro Quaresma foram mais ocupados pela população, após o município avançar de 38 para 35 a 42 anos, realizar a repescagem dos grupos prioritários que perderam o prazo de imunização, iniciar aplicação da segunda dose de acordo com a data marcada no cartão de vacinação de cada pessoa e incluir os bancários e trabalhadores de casas lotéricas nos grupos prioritários.
 
Mesmo sem o fechamento desta semana, a Secretaria Municipal da Saúde já apurou que houve aumento de 44% na vacinação quando comparado com a semana passada. Foram uma média diária de 1.262 pessoas vacinadas, no período de 5 a 9 de julho e 1.818 moradores atendidos por dia de 12 a 14 de julho.
 

Comentários (0)