Creche noturna tem 70 vagas abertas crianças cujo pais estudam ou trabalham à noite

O projeto oferece acolhimento a crianças de 1 a 6 anos das 18h30 às 23 horas.

Somente no ano passado, 97 crianças foram atendidas pelo projeto
Descrição: Somente no ano passado, 97 crianças foram atendidas pelo projeto Crédito: Divulgação

As três unidades do Projeto Lua Feliz em Palmas ainda possuem vagas disponíveis para filhos de pais e mães que trabalham ou estudam durante à noite e não têm com quem deixá-los. O projeto oferece acolhimento a crianças de 1 a 6 anos das 18h30 às 23 horas, período em que os responsáveis estão cientes de que seus pequenos estão seguros enquanto eles desenvolvem seus estudos ou trabalho sem apreensão.

 

As atividades de 2018 foram retomadas  na última segunda-feira, 19, no entanto, na Região Norte de Palmas, ainda há 40 vagas disponíveis na unidade na Arno 41, que funciona no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Pequenos Brilhantes. Já na Região Sul, há 15 vagas na unidade do Jardim Aureny III (Cmei Recanto Infantil) e outras 15 vagas abertas na unidade do Jardim Taquari (Cmei Fonte do Saber).

 

Como solicitar vaga

 

Para pleitear uma vaga, os interessados devem procurar o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) mais próximo de sua residência e apresentar cópias do CPF e documento de identidade dos responsáveis, do comprovante de endereço, Número de Inscrição Social (NIS),  certidão de nascimento da criança e declaração do empregador ou da instituição onde os responsáveis estudam ou trabalham.

 

Não há necessidade de comprovação de renda para ter acesso à vaga. O projeto não atende apenas crianças que estejam matriculadas em escolas públicas de regime integral.

 

Projeto lúdico

 

Somente no ano passado, 97 crianças foram atendidas pelo projeto. “O Lua Feliz funciona com a supervisão de educadoras sociais para desenvolvimento de atividades lúdicas, com dança e música para as crianças se envolverem em atividades de acolhimento para que eles se sintam em casa”, frisa a chefe de unidade Lua Feliz, Sirvana Aparecida Merile.

 

Interessados que queiram esclarecer dúvidas podem entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) pelo telefone 63 2111-3310.

Comentários (0)