Cruzamento da Theotônio Segurado com a LO-29 é interditado por tempo indeterminado

Medidas serão tomadas para solucionar as demandas do local, até que o processo licitatório para instalação do semáforo que contempla a Avenida LO-29 seja finalizado

Semáforo será instalado no local
Descrição: Semáforo será instalado no local Crédito: Divulgação/Sesmu

A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) interditou, em Palmas, ainda ontem, 24, o cruzamento entre a Avenida LO-29 e a Theotônio Segurado. As medidas foram tomadas após, nos últimos dias, vários acidentes ocorrerem no local, segundo a prefeitura, “em consequência da imprudência e atos de irresponsabilidade no trânsito”. O Município informou ainda que mesmo após a sinalização da via, com cones, radar estático e a presença dos agentes de Fiscalização, as medidas não foram suficientes para inibir a alta velocidade dos condutores que passaram pelo local ontem.

 

O cruzamento foi isolado pelos agentes de Fiscalização no Trânsito. Agora os condutores que trafegam no sentido Leste e Oeste, com o objetivo de alcançar o outro sentido da via, terão que fazer a volta pela LO-27. Já os condutores que vêm no sentido Oeste e Leste terão que fazer o retorno na LO-31. “A ação imediata tem o intuito de evitar que outros acidentes aconteçam no local”, garantiu a gestão.

 

Na manhã desta quinta-feira, 24, o jovem Daniel Weverton da Silva, de 23 anos, faleceu após a motocicleta que conduzia se chocar com um poste na Avenida Theotônio Segurado, em Palmas, antes do cruzamento com a ​Avenida LO-29. As causas do acidente serão investigadas. 

 

De acordo com a Sesmu, essas e outras medidas serão tomadas para solucionar as demandas do local, até que o processo licitatório para instalação do semáforo que contempla a Avenida LO-29 seja finalizado. A gestão alerta ainda sobre a necessidade dos condutores respeitarem o limite de velocidade no trânsito e a sinalização. “Defendemos uma reeducação dos condutores no trânsito. Semáforos temos em toda cidade e mesmo assim eles não inibem as irresponsabilidades dos condutores que usam e abusam da alta velocidade, provocando acidentes e vítimas fatais’’.

Comentários (0)