Dados exatos sobre a meteorologia em meteoprog.com.pt

Tempo em meteoprog.com.pt mostra dados sobre alterações de temperatura e pressão atmosférica, níveis de umidade, velocidade do vento, precipitação e outras informações.

Crédito: Divulgação

A previsão do tempo é a primeira coisa a que todos os residentes de Portugal prestam atenção antes de saírem. Há muitos serviços que oferecem informação meteorológica actualizada para visualizar. Tempo em meteoprog.com.pt mostra dados sobre alterações de temperatura e pressão atmosférica, níveis de umidade, velocidade do vento, precipitação e outras informações. Aqui você pode encontrar dados para hoje, amanhã ou alguns dias antes. Nas páginas do portal da Internet existe um catálogo onde pode escolher uma cidade de interesse e conhecer o tempo. 

 

Os residentes do país podem ver tempo em meteoprog a partir de julho. A estação da praia está quase completa, sem precipitação e com temperaturas quentes. Em média, na capital e cidades adjacentes o ar durante o dia aquece até +30 graus. Não são de esperar ventos fortes, a velocidade das massas de ar não excede os 7 m/s. 

 

Nas cidades costeiras e resorts só se pode desfrutar do frio à noite. Depois a coluna do termómetro baixa para 18–19 graus Celsius. Um pequeno vento não pára durante a noite. Por isso é melhor dar um passeio após o pôr-do-sol, por volta das 21:00 horas.

 

Tempo Coimbra — calor sufocante e pressão de ar

 

O início de julho vai ser bastante quente. Tempo Coimbra pode conduzir a problemas de saúde em pessoas sensíveis às condições meteorológicas. A pressão atmosférica baixará para 712–713 mm de coluna de mercúrio. A baixa pressão é complementada por um forte calor de até +31 graus à sombra e sem precipitação. O vento não dá uma sensação de frescura e não excede os 4 m/s. O índice UV é zero. Ao caminhar, não se esqueça dos óculos de sol, do chapéu e do protector solar.

 

Em meados do Verão, quem não gosta tempo em Coimbra, pode ir para o Porto, onde o tempo é mais fresco. Haverá uma média desses números:

 

  • a temperatura pode atingir 19 graus durante o dia;

  • a humidade até 91%;

  • velocidade do vento — até 7 m/s;

  • pressão atmosférica — coluna de mercúrio de 763 mm;

  • índice de radiação ultravioleta — 0

 

As pessoas com perturbações da tensão arterial devem ficar em casa se tiverem uma pressão de ar elevada. A alteração das condições meteorológicas pode levar a tonturas, náuseas e outros sentimentos desagradáveis. Se não conseguir evitar sair, vale a pena levar consigo uma garrafa de água e a medicação necessária, isso irá ajudá-lo a restabelecer a sua saúde normal. Para evitar situações desagradáveis, você deve ver a previsão para o dia.

Comentários (0)