Dançarina de junina de Araguaína supera acidente para dançar no São João do Cerrado

Após sofrer acidente de trânsito há apenas um mês do São João do Cerrado, Gesianny Vieira não desistiu de dançar como noiva da Malacabados e se apresentará no festival junino de Araguaína

"Não sei mais viver sem o brilho e a magia dos festivais!" diz Gesianny
Descrição: "Não sei mais viver sem o brilho e a magia dos festivais!" diz Gesianny Crédito: Marcos Filho Sandes

A dançarina Gesianny Vieira se mostrou um verdadeiro exemplo de superação e dedicação à festa junina, ao se preparar para dançar no maior festival de dança de quadrilha de Araguaína, o São João do Cerrado. A jovem, noiva do grupo de dança Malacabados, foi vítima de um acidente de trânsito em abril deste ano e ainda se recupera. “Um carro bateu na moto em que eu estava, fiquei muito machucada e minha perna ficou prejudicada. Como ia dançar, faltando um mês para começar o festival?”, contou ela.

 

Gesianny disse ter ficado triste, mas que com o apoio de sua família junina, teve força para superar esse momento e que, mesmo sentindo dores, conseguiu dançar no festival de Ourilândia, no Pará, 20 dias após o acidente. A bailarina ainda confirmou otimista sua presença no São João do Cerrado, na próxima semana.  

 

Para o presidente da Malacabados e da Comunidade Junina de Araguaína (Cojuara), Relderson Freitas, Gesianny é um exemplo de superação. “Em 2014 ela perdeu o pai e o irmão, mas mesmo com toda essa tragédia ela seguiu na junina como rainha por dois anos, se consagrou campeã no São João do Cerrado e este ano se tornou a noiva da Malacabados. Por sua dedicação, quando teve o acidente, reconhecemos sua história de superação e decidimos mantê-la”, informou.


Gesianny dança há sete anos e foi parar no São João a convite do irmão e da cunhada, que já dançavam quadrilha. “Não sei mais viver sem o brilho e a magia dos festivais! Passamos por muitas dificuldades, às vezes não temos dinheiro para a confecção das roupas, mas corremos atrás, realizamos festas, arrecadamos dinheiro e vamos à luta. Sempre juntos, para levar o nosso melhor para o público”, disse.

 

(Com informações da Secom/Prefeitura de Araguaína)

Comentários (0)