Danilo, a promessa do Tocantins que vai jogar no São Paulo

Garoto que jogava bola nos campinhos de terra de Buritirana e Taquaruçu assinou contrato com o São Paulo e vai integrar a equipe sub 15 do tricolor paulista.

O sonho de todo garoto que joga futebol, mesmo nos campinhos de terra batida nos mais distantes lugares, é ter seu talento reconhecido por um grande clube. Este sonho começa a se tornar realidade para Danilo Gomes Magalhães, de 14 anos. Ele começou a dar seus primeiros dribles ainda pequeno, em Buritirana, comunidade distante cerca de 40 quilômetros do centro de Palmas.

 

E não foram poucos dribles e obstáculos até ser descoberto pelo técnico Erisvaldo, de uma escolinha de Taquaruçu. Começava ali o caminho que o levaria ao São Paulo Futebol Clube, uma das equipes mais respeitadas no futebol mundial e que conta com infraestrutura que se assemelha aos grandes clubes do futebol europeu.

 

Depois de fazer testes em várias equipes, entre elas o Santos, na Vila Belmiro, Danilo acaba de assinar contrato por seis anos com o São Paulo e embarca nesta segunda-feira, 28, para ficar alojado no Centro de Treinamento, em Cotia, na grande São Paulo. Inicialmente Danilo receberá uma bolsa auxílio e todas as despesas pagas.

 

Ele vai integrar a equipe sub 15 do tricolor paulista com a expectativa de ser convocado para os jogos que a equipe disputará em sua categoria.

 

Mudanças

O contrato assinado por Danilo com o São Paulo provocou grandes mudanças, não apenas na sua vida, como também na de sua família. De acordo com o pai, o servidor público Claresmar José Gomes, a nova situação vai exigir que a família se mude para São Paulo para poder acompanhar Danilo de perto.

 

“Já estou programando uma licença especial no meu trabalho a partir do segundo semestre para poder estar próximo do meu filho em São Paulo”, argumentou. Para Claresmar, embora a equipe paulista ofereça todo o apoio para seus atletas, a presença da família é muito importante. “A partir do segundo semestre estarei o tempo todo acompanhando a carreira dele”, afirmou com orgulho, Claresmar.

Comentários (0)