Defensoria Pública pede explicações sobre morte de jovem na CPP de Palmas

Claudemir Santos Silva, de 21 anos, foi encontrado morto em um pavilhão da Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), no último sábado, 25.

Crédito: Reprodução

Claudemir Santos Silva, de 21 anos, foi encontrado morto em um pavilhão da Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), no último sábado, 25.  A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), por intermédio do Núcleo Aplicado de Assistência e Defesa do Preso (Nadep) e do Núcleo Especializado de Defesa dos Direitos Humanos (NDDH), acompanha a investigação da morte de reeducando e pede explicações ao Governo do Estado sobre o ocorrido. 

 

 

Em ofício encaminhado na segunda-feira, 27, à CPPP e encaminhado à Secretaria Estadual de Cidadania e Justiça (Seciju), os Núcleos solicitam que sejam encaminhadas informações acerca da apuração das investigações e medidas já tomadas diante do ocorrido, bem como dos esclarecimentos pertinentes acerca do fato.

 

 

A Defensoria Pública requisita, ainda, cópia do livro de ocorrências do dia 25 de janeiro, bem como as imagens em vídeo da cela em que o preso era mantido. O prazo estipulado para o atendimento das demandas é de até sete dias.


 

A Seciju disse que instaurou processo administrativo para apurar a morte do jovem.  Claudemir estava preso na CPP desde o dia 21 de agosto do ano passado por tráfico de drogas. 


 

Comentários (0)