Defesa Civil de Palmas prevê mais chuvas na Capital nesta terça, quarta e sexta

A tendência é que a semana comece úmida na região. Várias áreas devem ficar com temperaturas na casa dos 23°C a 36°C

Previsão é de mais chuvas nesta semana
Descrição: Previsão é de mais chuvas nesta semana Crédito: Lucas Estevão

Após um fim de semana de sol e calor em Palmas, o avanço de uma frente fria provocou mudanças no tempo ontem, 1º. Segundo Boletim divulgado pela Defesa Civil do Município, a previsão é de chuva para os próximos dias. Em algumas regiões da cidade o volume de chuva foi mais intenso. A média para ontem era de 10mm, mas a estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia, localizado na ASR-SE 15, registrou só pela manhã um total de 27,8 mm de volume de precipitação.

 

A gerente de Prevenção e Mitigação de Desastre da Defesa Civil, Flávia Lustosa, conta que a previsão é de mais chuvas para esta terça, quarta e sexta-feira. “A tendência é que a semana comece úmida na região. Várias áreas devem ficar com temperaturas na casa dos 23°C a 36°C. O calor e a umidade vão facilitar a ocorrência de pancadas de chuva isoladas e mal distribuídas”.

 

Mesmo com a chuva, Flávia Lustosa alerta para a incidência de raios UV que continuarão altos nos próximos dias e a proteção solar é indispensável para preveni-los. “Os índices UV nos próximos dias se mantêm muito altos, e para se proteger da alta incidência de raios ultravioleta, vai o alerta para os cuidados e proteção da pele, como: roupas com proteção UV, evitando o máximo de contato com o sol, protetor solar e óculos solares”.

 

O boletim divulgado pela Defesa Civil tem como base dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), da empresa Climatempo e do Núcleo Estadual de Meteorologia e Recursos Hídricos do Tocantins.

Comentários (0)