Defesa Civil informa que Palmas deverá ter chuvas brandas no feriado da Semana Santa

Com pancadas de chuvas isoladas, previsão para o feriado é que a Capital não tenha tempestades e ventos fortes

Tempo nublado pode auxiliar na redução da temperatura
Descrição: Tempo nublado pode auxiliar na redução da temperatura Crédito: Regiane Rocha

Monitoramento da Defesa Civil Municipal de Palmas não apontou risco de temporal para os próximos dias, mas o alerta para que pancadas de chuva possam acontecer na Capital está de pé. Segundo o boletim da previsão do tempo, os próximos quatro dias são de pancadas isoladas, podendo chover um pouco mais de 5,0 mm por dia.

 

Mesmo com o baixo volume de chuva, o tempo nublado pode auxiliar na redução da temperatura, segundo explica o agente da Defesa Civil, Bruno Maciel. “Esse tempo pode vir muito a calhar, deixando o clima mais ameno e podendo oferecer dias mais tranquilos para o povo palmense”. Para o feriado da sexta-feira, 30, a temperatura mínima é de 23° e a máxima é de 33°.

 

Mesmo com a temperatura possivelmente amena e o tempo nublado, Maciel faz um alerta: "não vamos pensar que é porque o fato do céu estar nublado, que não temos de nos cuidar, como ainda estamos com um grau extremo de incidência de raios ultravioleta, é de extrema importância que passemos protetor solar, e passar pouco tempo em exposição desnecessária a luz do sol”.

Comentários (0)