Desesperada, mãe procura filho que fugiu da ala psiquiátrica do HGPP na sexta

Thiago Botelho, de 28 anos desapareceu da ala psiquiátrica do HGPP na última sexta-feira, 12 e desde então tem paradeiro desconhecido. Desesperada, a mão, Stela Botelho pede ajuda para localizá-lo

Stela Botelho procura Thiago, de 28
Descrição: Stela Botelho procura Thiago, de 28 Crédito: Portal T1 Notícias

 

A dona de casa Stela Botelho Duarte procurou o Portal T1 Notícias na manhã desta quinta-feira, 18, para pedir ajuda a fim de localizar o filho Thiago Botelho Duarte Nascimento, de 28 anos, que fugiu da ala psiquiátrica do HGPP na última sexta-feira, 12.

 

“Ele tem depressão. Quando entra em crise para de comer, se esconde das pessoas, fala sozinho, fica pregando a palavra sem parar. Ele foi internado na terça-feira e já estava melhor quando me ligaram na sexta-feira a tarde avisando que ele tinha desaparecido”, conta a mãe, em lágrimas.

 

Thiago estava em Palmas há cerca de um mês e meio, depois de retornar de São Luiz do Maranhão, onde estava na casa do pai. “Eu peço a qualquer pessoa que ver ele que me dê notícias. No hospital ninguém me explica como que ele saiu de uma ala psiquiátrica e ninguém viu, nem fez nada para impedir. Eu estou desesperada, quero achar meu filho”, desabafa. Moradora de taquaruçu, ela conta que já estava no ônibus se deslocando ao hospital para passar a noite com o filho, quando recebeu a notícia. "Ele já estava melhor, conversando, tinha tomado banho. Só estava assustado com um outro interno lá que tinha agredido um rapaz", conta.

 

Os telefones para contato de quem tiver notícias do rapaz são: 3554-1287/8481-3467 e 84315857.

 

HGPP explica caso

 

Veja a nota de esclarecimento enviada ao Portal T1 Notícias pela assessoria de comunicação do HGPP.

 

NOTA ESCLARECIMENTO

(Portal T1)

 

 

A Secretaria de Estado da Saúde - Sesau, por meio do Hospital Geral Público de Palmas - HGPP esclarece que Thiago Botelho Duarte, 28 anos, vítima de surto psicótico, deu entrada nesta unidade de saúde na última quarta-feira, 10, oriundo do Estado do Maranhão, onde fazia tratamento psiquiátrico há 5 anos.

 

 

O paciente estava sendo assistido pela equipe de Saúde Mental do hospital e segundo os profissionais apresentava algumas resistências como, por exemplo, não usar o vestuário utilizado pelos pacientes. Ainda segundo os profissionais ele não tinha nenhum acompanhante permanente durante sua internação conforme é recomendado pela equipe médica.

 

 

Esses fatores podem ter contribuído para que durante uma situação emergencial do setor, o paciente tenha aproveitado a oportunidade para evadir-se da unidade na última sexta-feira, 12, após alcançar a área externa das dependências do hospital. Ao tomar conhecimento do caso, a equipe comunicou à família, orientando-a a fazer um boletim de ocorrência e adotou todas as medidas legais cabíveis.

 

 

Segundo relatos da família, Thiago Botelho Duarte já havia fugido da casa dos familiares durante sua estada em Palmas e permaneceu sumido cerca de uma semana. Ao ser resgatado a família o trouxe para HGPP para dar continuidade ao tratamento iniciado no Maranhão e interrompido há quase dois meses.

 

 

 

 

Comentários (0)