Palmas, Tocantins -
Aniversário da Capital

Desfile cívico-militar celebra os 29 anos de Palmas neste domingo

Este ano o local escolhido pela Prefeitura para realizar o desfile foi a Avenida I do Aureny III (próximo à Escola Estevão de Castro), na região Sul da Capital. O ato cívico começa às 17h45
- Atualizada em
Desfile começa às 17h45 deste domingo Walkerley Ribeiro

No próximo domingo, 20, Palmas completa 29 anos de emancipação política e a Secretaria Municipal da Educação (Semed) promoverá o já tradicional desfile cívico-militar em comemoração ao seu aniversário. Este ano o local escolhido pela Prefeitura para realizar o desfile foi a Avenida I do Aureny III (próximo à Escola Estevão de Castro), na região Sul da Capital. O ato cívico começa às 17h45 com a revista às tropas pela prefeita Cinthia Ribeiro.

 

O ato cívico reunirá cerca de 3.800 integrantes entre alunos das redes municipal e estadual, instituições militares, ATTM, Guarda Metropolitana de Palmas, Corpo de Bombeiros, Ordem Demoley, Universidade da Maturidade (UMA), Desbravadores e Associação Paramaçônica Juvenil - Núcleo Alfa Cavaleiros do Sol.

 

A rede municipal será representada por 1860 alunos de sete unidades escolares entre elas, as ETIs Almirante Tamandaré, Anísio Teixeira, Caroline Campelo e Eurídice de Mello, Colégio Esportivo Militar do Corpo de Bombeiros Professora Margarida Lemos, Escola Municipal Estevão de Castro e Escola Municipal Beatriz Rodrigues.

 

O evento contará, ainda, com uma apresentação especial da Guarda Presidencial e o desfile motorizado das corporações do Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, ATTM e Guarda Metropolitana.