Desfile Natal dos Sonhos é encerrada na Capital e encanta mais de 10 mil visitantes

A Vila dos Sabores no Parque Cesamar segue até o dia 3 de janeiro e a Vila Encantada do Papai Noel até dia 6 de janeiro, de 18 às 00h. Não haverá funcionamento nos dias 24, 25, 31 e 1º de janeiro

Programação dos desfiles foi encerrada ontem
Descrição: Programação dos desfiles foi encerrada ontem Crédito: Secom Palmas

Mais de 10 mil pessoas compareceram à Avenida LO-11, via de acesso ao Parque Cesamar, na noite desta quinta-feira, 21, para assistir ao encerramento da 3ª edição do Desfile Natal dos Sonhos. Durante quatro finais de semana, milhares de crianças e adultos se encantaram com as coreografias, personagens, cores e luzes que trazem a magia do Natal para Palmas.

 

Alunos das Escolas de Tempo Integral (ETIs) Padre Josimo Tavares, ETI Almirante Tamandaré, ETI Anísio Spínola Teixeira, ETI Duque de Caxias/Caroline Campelo, ETI Margarida Lemos/ Cemil e ETI Eurídice de Melo ensaiaram todos os dias e deram um show de alegria, leveza e contagiaram a todos que prestigiaram o momento. Professores e as equipes das unidades escolares se empenharam desde os figurinos até as coreografias.

 

Mesmo finalizadas as apresentações do desfile, a programação da Vila dos Sabores no Parque Cesamar segue até o dia 3 de janeiro e a Vila Encantada do Papai Noel até dia 6 de janeiro, de 18 às 00h. Não haverá funcionamento nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2018.

 

O encerramento do desfile teve um sabor especial para quem participou dos bastidores. “Este ano tudo foi feito dentro das unidades escolares, os professores e equipes se envolveram na confecção dos figurinos, adereços, organização dos espetáculos e está maravilhoso. Nem tenho palavras pelo encantamento desse momento, e ainda mais ver que as crianças fazem com muito prazer. Está sendo mágico”, revela a gestora da ETI Padre Josimo, Cleudemar Abreu.

 

Quem também pôde participar de perto da produção foi Celma Pereira da Glória, mãe de aluna da ETI Eurídice. “Eu estou imensamente feliz, contribuí de coração com tudo que podia, vestindo as meninas, arrumando os detalhes e eu estou achando tudo muito lindo. Sempre vi pela televisão e dessa vez pude participar, amei tudo”, conta.

 

Ariadne Sgrinier Marques veio ano passado com a filha Angelina e este ano trouxe a Antonella para assistir ao primeiro natal da vida. “Minha filha mais velha, Angelina, ficou apaixonada ano passado e este ano viemos com a Antonella, eu quero que elas cresçam com esse encanto do Natal. Eu acho muito importante essa iniciativa da prefeitura, gosto muito e não quis perder esse desfile e virei nos próximos”, avisa.

 

E teve até quem veio de longe para ver a família e não perdeu a oportunidade de assistir a esse momento mágico, como a Maria de Lourdes B. Pereira Lima, que veio de Ribeirão Preto, São Paulo. “Eu vim para passar o Natal com a família, visitar meu filho que mora aqui, e aproveitei para conhecer a atração da Capital. Já conhecia o Cesamar, mas é a primeira vez que participo do Natal, achei tudo muito organizado, muito bonito e pretendo voltar mais vezes”, revela.

 

Para o secretário Municipal da Educação, Danilo Melo, o desfile já se tornou tradicional. “A grande novidade deste ano foi a presença maciça das crianças e professores de nossas escolas que estão aparecendo aqui de maneira muito alegre. Quem assistiu hoje ao desfile pôde perceber a riqueza do figurino, coral e estrutura que, mesmo com os contratempos das chuvas, ocorreu tudo da melhor forma para podermos desejar feliz natal a todos”, expõe.

 

E a pequena Larissa Lustosa, de seis anos, garante que valeu esperar a chuva passar para finalmente ver o os duendes e o Papai Noel. “Amei tudo, estou muito feliz, eu fiquei ansiosa demais pra minha mãe me trazer e hoje deu certo! Eu vi as fadas, duendes, e o Papai Noel me desejando feliz natal de perto, já quero que chegue o próximo Natal porque um dia quero desfilar junto com ele também”, diz, alegre.

Comentários (0)