Detalhes do Capital da Fé são discutidos em reunião com a prefeita Cínthia Ribeiro

Dentre os temas abordados estiveram a infraestrutura que receberá o evento na Vila Olímpica ao lado do Estádio Nilton Santos, entre os dias 10 de fevereiro 14 de fevereiro

Prefeita conversa com pastor sobre evento
Descrição: Prefeita conversa com pastor sobre evento Crédito: Divulgação

No final da tarde dessa quinta-feira, 11, a prefeita em exercício de Palmas, Cínthia Ribeiro recebeu em seu gabinete o presidente da Agência Municipal de Turismo (Agtur), Eudes Assis e o representante da comunidade evangélica, Pastor Pastor Suelismar Caetano, para discutirem detalhes da edição de 2018 do Capital da Fé. Padre Eduardo, também convidado a participar da reunião, não compareceu por estar em viagem. 

 

Dentre os temas abordados estiveram a infraestrutura que receberá o evento na Vila Olímpica ao lado do Estádio Nilton Santos, entre os dias 10 de fevereiro 14 de fevereiro; a logística viária para acesso ao local, incluindo o fluxo do transporte coletivo; a programação realizada pelas igrejas durante o período, dentre outros detalhes.

 

“Palmas já se consolidou e é conhecida nacionalmente dentre outros títulos como a Capital da Fé. O evento movimenta toda a cidade e incrementa a economia local. E vai muito além desse aspecto econômico, é o momento em que as igrejas se organizam para a realização de encontros e congressos, que já aconteciam tradicionalmente durante o período de Carnaval”, celebra Cínthia. 

 

Para o presidente da Agtur, toda a cidade tem a ganhar com o Capital da Fé, não só as que buscam renovação espiritual. “Ao contrário da maior das cidades brasileiras que promovem o Carnaval tradicional, aqui nós celebramos benefícios como o índice zero de ocorrências policiais que envolvam violência ou depredação do patrimônio público”, comemora. 

 

Outro detalhe ressaltado pelo pastor é o fato de que as grandes atrações subirão ao palco apenas após as 22 horas. “Dessa forma as igrejas conseguem organizar melhor suas programações internas”, explicou ao citar que para este ano devem acontecer, no mesmo período do Capital da Fé, oito grandes eventos em Palmas, entre encontros, congressos e retiros, que em sua maioria é voltada para o público jovem.

 

Estrutura 

Para facilitar a organização e revezamento das bandas que fazem parte da programação deste ano serão instalados dois palcos interligados. O circuito também contará com a Vila Gastronômica, com 50 estandes de comida, divididos em dois túneis com 25 em cada lado, além de estandes para venda de artigos religiosos. Dentro do circuito não será permitida a venda de bebida alcoólica.

 

Confira as atrações

Dia 10/02 (Sábado)

Diego Fernandes

Adoração e Vida

Livres para Adorar

Fernandinho

DJ JP

 

Dia 11/02 (Domingo)

Davidson Silva

Rubens Uchôa

Sandro Nazireu

Tony Allyson

Damares

DJ JP

 

Dia 12/02 (Segunda-feira)

Gil Monteiro

Banda Dominus

Pe. Antônio Maria

Anjos de Resgate

Pe. Fábio de Melo

DJ JP

 

Dia 13/02 (Terça-feira)

André e Felipe

Kemuel

Thalles Roberto

Cassiane

DJ JP

 

Dia 14/02 (Quarta-feira)

Bruna Karla

Mylla Karvalho

Idma Brito

Moysés Di Carvalho

DJ JP

Comentários (0)