Devido as obras de drenagem pluvial, trecho da NS-10 será fechado por 30 dias

A partir desta quarta-feira, 12, será fechado o trecho entre a LO-05 e LO-11 no sentido sul-norte. Trata-se de trecho entre as rótulas ao fundo do Parque Cesamar e lateral ao IFTO.

Crédito: Luciana Pires/Prefeitura de Palmas

Em razão de obras de drenagem pluvial, a Avenida NS-10 será fechada a partir desta quarta-feira, 12, por 30 dias no trecho entre a LO-05 e LO-11 no sentido sul-norte a partir de quarta-feira, 12. Trata-se de trecho entre as rótulas ao fundo do Parque Cesamar e lateral ao Instituto Federal do Tocantins (IFTO).

 

O desvio trará alterações também para linhas de transporte público 020 (TO-050) e 190 (Krahô-Apinajé). Segundo informou a superintendente de Trânsito e Transporte da Secretaria de Segurança e Mobilidade (Sesmu), Valéria Oliveira, no trecho fechado da NS-10 as rotas destas duas linhas serão desviadas para a marginal oeste da TO-050, exatamente nas saídas da LO-05 e LO-11.

 

Essa também será alternativa de rota para veículos de passeio. Vale lembrar que a faixa norte-sul se manterá aberta com fluxo em sentido único.

 

Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), o trecho em questão está na etapa de execução de drenagem, sendo prevista execução de ligações de rede de drenagem, sendo necessário fechamento da pista próxima às valas onde máquinas pesadas e trabalhadores se concentram.

 

A Avenida NS-10 é um das avenidas contempladas com obras do Programa de Requalificação Urbana de Palmas, financiado pelo Banco do Desenvolvimento da América Latina (CAF) para ampliação de infraestrutura urbana de Palmas. 

 

Comentários (0)