Dia da Consciência Negra será celebrado na região Sul de Palmas com ações culturais

A data 20 de novembro foi instituída como o Dia da Consciência Negra no Brasil por se tratar do dia da morte do líder negro Zumbi dos Palmares

Data relembra o dia da morte do líder negro Zumbi dos Palmares
Descrição: Data relembra o dia da morte do líder negro Zumbi dos Palmares Crédito: Divulgação

Nesta sexta-feira, 23, os moradores de 26 bairros da região Sul de Palmas terão a oportunidade de participar de atividades esportivas e culturais no Centro de Esportes Unificados (CEU) em comemoração ao Dia da Consciência Negra, celebrado em todo o Brasil no dia 20 de novembro. As atividades terão inicio às 9 horas e serão realizadas pelas equipes do CEU e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Morada do Sol, em parceria com a Estação da Juventude, Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi) e Universidade da Maturidade (UMA).

 

Segundo o coordenador do Cras Morada do Sol, Deliel Barbosa dos Santos, o objetivo da ação é aproximar os grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com a comunidade local. “Queremos que cada beneficiário e também os freqüentadores da praça CEU (sic), participem das atividades e saibam que, independente de cor ou raça, a política social de Palmas é para todos. Vivemos o tempo da equidade no atendimento da política de Assistencial Social de Palmas”, explica o coordenador.

 

Dia da Consciência Negra

 

A data 20 de novembro foi instituída como o Dia da Consciência Negra no Brasil por se tratar do dia da morte do líder negro Zumbi dos Palmares. Mesmo não sendo um feriado nacional a data é celebrada em todo o território nacional e foi decretada como feriado em alguns municípios.

 

Programação

 

9h – Cinema para jovens;

10h – apresentação temática sobre comidas típicas;

11h30 – intervalo para almoço;

13h30 - atividades esportivas;

14h – cinema;

14h40 – exposição de peças artesanais;

15h – apresentação da Banda de Música do Exército;

15h30 – exposição-tema: “Influências negras com a cultura do norte”;

16h15 – apresentação cultural do morador Agostinho;

16h45 – encerramento com forró

Comentários (0)