"Dia do Basta" contra corrupção reúne manifestantes na Feira do Bosque

Uma concentração contra a corrupção está prevista para este domingo, 21, na Feira do Bosque em Palmas. O nacional acontece também em outras 70 cidades brasileiras.

Protesto acontece neste domingo, 21
Descrição: Protesto acontece neste domingo, 21 Crédito: Divulgação

 

 

Acontece neste domingo, 21, a partir das 17 horas o “Dia do Basta à Corrupção”. A concentração será na Feira doBosque e, além de Palmas, o movimento social acontecerá em cerca de 70 cidades brasileiras.

O Dia do Basta à Corrupção é um movimento social apartidário e que acredita na reconstrução sociocultural da sociedade por meio da participação política e crítica. Não se restringe a um “Dia”, mas a uma atuação cotidiana, que questiona a corrupção enquanto fenômeno cultural e comportamental humano.

Durante o “Dia do Basta à Corrupção”, em Palmas, haverá a coleta de assinaturas para abaixo assinado em favor do voto aberto parlamentar e contra a PEC 37/201, conhecida como a PEC da Impunidade, que pretende retirar o poder investigatório do Ministério Público Brasileiro.

O movimento em Palmas, assim como em todas as localidades que existe o “Dia do Basta à Corrupção”, é totalmente livre de associações partidárias, e está sendo organizado por alunos universitários e representantes da sociedade civil.

O movimento é pacífico e conta com a participação de todos que são contra à corrupção. Além do Brasil, o “Dia do Basta”  também acontece no período de 19 a 21 de abril em Amsterdã, Buenos Aires, Dublin, Lisboa, Londres, Miami, Paris e Toronto.

Serviço

O quê: Dia do Basta à Corrupção

Quando: Domingo, às 17 horas

Onde: Feira do Bosque, localizada na Praça Bosque dos Pioneiros em Palmas.

 

Comentários (0)