Dia Mundial sem Carro marcado por passeio ciclístico e entrega de 20 bicicletários

Além de passeio e entrega de paraciclos, houve uma intervenção educacional na Avenida JK

Programação em comemoração ao Dia Mundial sem Carro aconteceu neste sábado, 22
Descrição: Programação em comemoração ao Dia Mundial sem Carro aconteceu neste sábado, 22 Crédito: Divulgação

A Prefeitura de Palmas celebrou na manhã deste sábado, 22, o Dia Mundial Sem Carro com um passeio ciclístico pela Capital, intervenção de educação para o trânsito na faixa de pedestre da Avenida JK em frente à Prefeitura e a entrega de bicicletários, também conhecidos como paraciclos, em vários pontos do município.

 

Conforme a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) de Palmas, 20 bicicletários foram instalados pela Cidade, alguns locais receberam mais de uma peça devido à grande demanda.

 

Os locais onde foram instalados os equipamentos são: em todas as estações de transporte coletivo, praias das Arnos e dos Buritis, Posto de Saúde do Taquari, Ginásio Ayrton Senna, Praça da Igreja na Avenida Tocantins em Taquaralto, Restaurante Comunitário da região Sul, Feira da 304 Sul e nas quatro ruas de pedestre que dão acesso à Avenida JK na 104 Sul e Norte.

 

Além da Gerência de Educação para o Trânsito da Sesmu,  a ação educativa contou com parceria do grupo de teatro, A Barraca, agentes do Detran e integrantes da Orquestra Jovem da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP).

Comentários (0)