Dianópolis comemora 133 anos e recebe melhorias; Calcinha Preta faz show nesta 4ª

Prefeito e vice entregam melhorias na cidade
Descrição: Prefeito e vice entregam melhorias na cidade Crédito: Divulgação

Na noite de ontem, 22, começaram as festividades em comemoração aos 133 anos de Dianópolis. Em um momento de muita alegria, os feirantes da Feirinha do Bela Vista anteciparam a realização da feira, que acontece às quartas-feiras, na Praça da Liberdade, e contaram com um belíssimo show com apresentação de Zé de Abel e Claudenor, que animou a noite com muito forró pé de serra.

 

A Praça, que brevemente passará por revitalização, recebeu ontem da prefeitura o primeiro passo de uma reforma que deve ter início nos próximos dias. O prefeito Padre Gleibson Moreira (PSB), acompanhado de sua vice, Francisca Ribeiro (PSB), entregou ontem a nova iluminação da Praça, que ganhou luminárias com tecnologia de LED.

 

A nova iluminação, que faz parte das ações do plano de governo da administração municipal, além de proporcionar economia, vai deixar a praça com um aspecto moderno e inovador, como destacou o prefeito. “Nosso objetivo é fazer de Dianópolis um lugar melhor a cada dia. Essa Praça será revitalizada e vamos levar essa iluminação para todas as praças”.

 

Nesta quarta-feira, 23, acontece o primeiro show nacional com a Banda Calcinha Preta e Bonde Sertanejo, que sobem ao palco para festejar os 133 anos da Terra das Dianas. “Dianópolis merece sim uma festa à sua altura e nós vamos comemorar essa data em uma festa que vai ficar para a história da nossa cidade”, avaliou o prefeito.

 

Na quinta-feira, 24, começam os atendimentos sociais, com emissão de documentos, testes de DNA, testes rápidos realizados pela secretaria municipal de saúde em parceria com o Centro Universitário UNIRG, Defensoria Publica do Tocantins e Procon. A noite será com uma programação gospel, com os cantores Suellem Lima, Lorena Rosa, Coral Kemuel e Tony Allyson.

 

Reforma de escola

Com um investimento de R$ 50 mil de recurso próprio, a prefeitura de Dianópolis entregou, nesta terça-feira, a obra de reforma da Escola Municipal Felipe Batista aos moradores da comunidade da Boa Sorte. A entrega da reforma foi realizada em uma cerimônia com apresentações culturais, presença do prefeito Padre Gleibson Moreira (PSB), sua vice-prefeita, Francisca Ribeiro (PSB), vereadora Lucinha Ribeiro, diretora regional de ensino Jane Maciel, secretário municipal de educação, Edson Santos, pais, alunos e comunidade local.

 

Com a reforma, a escola, que não recebia reparos em sua estrutura há cerca de 10 anos, ficou transformada, contando com espaço mais arejado, com instalação de janelas maiores. A unidade escolar ganhou pintura nova, reparos em sua rede elétrica, instalação de portas, além de outros reparos. “Esta escola é de vocês, essa transformação foi realizada com muito carinho e vem de encontro à necessidade desta comunidade que há muitos anos esperava por esse benefício”, destacou o secretário de educação.

 

O prefeito, falou sobre o trabalho que foi realizado e destacou a importância de um ambiente escolar de qualidade na influência do desenvolvimento educacional do aluno. “Quando se tem um ambiente de qualidade, o aproveitamento em sala de aula também se desenvolve. Com isso, ganha o profissional e ganha o aluno. Essa reforma é uma conquista de todos, por isso, somos todos responsáveis por manter essa escola bonita e cuidada como está sendo entregue”, disse afirmando ainda que o próximo objetivo de sua gestão, será a construção de uma cobertura que interligue os dois blocos da escola e oferecer um espaço de lazer para os alunos.

 

Durante o evento, o prefeito anunciou também que a partir de setembro, irá disponibilizar um profissional de enfermagem assistir a comunidade na Unidade de Saúde que já existe no povoado.

 

A obra da reforma da escola da Boa Sorte é mais uma ação do plano de governo da atual gestão e foi comemorada pela comunidade. “Para nós é motivo de muito orgulho. Estou muito agradecida ao prefeito, a sua gestão, por investir em nossa comunidade e oferecer para as nossas crianças um ambiente melhor para estudar”, disse a aposentada Elibania Dorotéia dos Santos (Dona Nezinha), que mora no Povoado e que há muitos anos esperava pela reforma.

 

Após a cerimônia de entrega da reforma, foi servido um almoço para os presentes. 

Comentários (0)