Dianópolis fecha apoio com associação para etapa final de Circuito de Ciclismo

A competição acontecerá dentro da programação dos 135 anos de emancipação política da Terra das Dianas, no dia 25 de agosto.

Encontro entre o prefeito Padre Gleibson e o presidente da associação
Descrição: Encontro entre o prefeito Padre Gleibson e o presidente da associação Crédito: Divulgação

Dianópolis já é destaque no cenário esportivo com a pratica de MTB. Mais uma vez, a Associação de Ciclista de Dianópolis (ACD), realiza o Circuito Municipal de MTB, que está em sua II edição. Parceira do evento, a Prefeitura mais uma vez confirmou apoio para a etapa final do campeonato, que acontecerá dentro da programação dos 135 anos de emancipação política da Terra das Dianas, no dia 25 de agosto.

 

Um esporte que vem crescendo cada dia, arrebanhando apaixonados pela adrenalina e o contato com a natureza, em trilhas radicais, em sintonia com belíssimas paisagens em uma das regiões mais desejadas pelo turista no momento “As Serras Gerais”.

 

A etapa final da II edição do Circuito Municipal de Ciclismo, vai reunir atletas nas categorias: elite masculino, open masculino e feminino, iniciante masculino e máster masculino e feminino.

 

O Circuito já realizou duas etapas, que aconteceram em entre abril e junho deste ano, com a etapa final marcada para comemorar os 135 anos da “Capital do Mundo”. A largada acontece no domingo, dia 25 de agosto, às 8h na Praça da Liberdade no Setor Bela Vista, com destino a “trilha dos colchetes”, com chegada também na Praça e entrega de prêmios na Praça da Capelinha.

 

Na manhã desta terça-feira, o prefeito, Padre Gleibson Moreira, recebeu o presidente da ACD, Joedson Rodrigues Figueira e diretora, Gina Rosangela, para confirmar o apoio da Prefeitura, na final da competição. “O ciclismo tem se destacado em Dianópolis, despontando em competições dentro e fora do estado, levando nossa cidade ao topo com essa modalidade. Parabenizo a ACD, aos atletas que se esforçam e se dedicam para promover o esporte na Terra das Dianas. A Prefeitura é parceira, e mais uma vez estaremos com a turma do pedal”, declarou o prefeito.

 

A turma do pedal do Sudeste já é conhecida e temida nas competições dentro e fora do Tocantins. Devido à altitude onde está localizada a “Terra das Dianas”, os ciclistas praticantes do MTB da região, ganham um “diferencial” nas competições fora do domicílio, já que as trilhas do Sudeste contam com altos níveis de elevação, forçando o atleta que ganha resistência para competições.

 

Competição

 

Com destaque em várias provas, Dianópolis hoje conta com a Associação de Ciclismo de Dianópolis (ACD), com mais de 80 atletas associados, com destaque para o número de ciclistas federados, registrados na Federação Tocantinense de Ciclismo (FTC).

 

Na etapa final, os atletas vão com tudo para garantir pódio. O atleta Andson Dias, lidera a categoria elite, seguido por Leonardo Mokfa. Na categoria iniciante, a liderança é de Murilo Lustosa, seguido por Luiz Henrique. Na categoria open masculino, que está liderando é Junior Melo, seguido por Wesley. No máster masculino, a liderança é Luiz Meurer, seguido por Denilson Alencar. No feminino, as meninas também estão com disputa acirrada. No open feminino, Vivian Maria carrega a liderança, seguida pela atleta Carina. No máster, Elizete Sehn lidera seguida por Kácia Rita Figueira. 

Comentários (0)