Dianópolis recebe primeiro espetáculo musical “Nosso Som”, da Escola Musicarte

A Escola Musicarte, levou a Dianópolis, uma apresentação cheia de história, romantismo, paixão, alegria, colocando o público para cantar e dançar, com as apresentações dos alunos

Alunos e professores se apresentam em espetáculo
Descrição: Alunos e professores se apresentam em espetáculo Crédito: Ceila Menezes

Um final de semana regado à música, com repertório diversificado, recheado de grandes sucessos da música popular brasileira e clássicos do sertanejo universitário. Assim foi o I Espetáculo Musical “Nosso Som”, da Escola Musicarte, em Dianópolis, no Sudeste do Estado.

 

O espetáculo marcou a abertura dos trabalhos da escola, que tem como objetivo despertar o sentimento, através do “som”, produzido pelos mais de 50 alunos que compõe o quadro de matriculados. “A música entrou em minha vida como um toque de Deus em minha alma. Ela veio de encontro a tudo aquilo que minha essência buscava. Ela veio e desde que chegou, não apenas me completou, mas, fez-me transbordar em cada tom, cada letra, cada som. Ensinar música, levar música é algo que me deixa sem palavras”, disse.

 

A música é uma forma de arte que se constitui na combinação de vários sons e ritmos, que juntos dão forma e vida a sentimentos e situações. Neste sentindo, a Escola Musicarte, trouxe para Dianópolis, uma apresentação cheia de história, romantismo, paixão, alegria, colocando o público para cantar e dançar, com as apresentações dos alunos.

 

O evento teve abertura com o aluno Gabriel Dal Molin, com o clássico “Baby Can I Hold You”, de Tracy Chapman. Muito aplaudido, o jovem talento, fez uma homenagem à professora Aline Dias.

 

Entre as várias apresentações, a canção Hallelujah, instrumentalizada pelo aluno, Ênio Soares. E para homenagear, o eterno e consagrado, Vander Lee, a escola trouxe a apresentação da aluna, Haline Póvoa, com a canção: “Onde Deus Possa me Ouvir”, um clássico do artista, que em todas as suas canções traduz o sentimento de amor, em suas composições.

 

Na interpretação da aluna, Maria Eduarda Brito, a canção 2050, de Luan Santana, um dos sucessos mais recentes, disparada nas rádios, inspirada em uma história real, onde para o artista, revela o amor como vencedor do tempo.

 

Entre as apresentações, um dos clássicos da música sertaneja raiz: “No dia em que eu sai de casa”, na interpretação do aluno, Tácio Barbosa, que encantou o público com sua simpatia e animação.

 

Emocionada, a aluna Maria Clara Lyra, apresentou um clássico da MPB, trazendo a canção “Velha Infância”, em homenagem ao pai Afonso Lyra.

 

A música brasileira tem grandes influências de ritmos, estilos e características que ajudam identificar a nossa cultura. O sertanejo universitário é um destes ritmos. Entre as duplas de sucesso do estilo, os goianos Jorge e Matheus, com vários álbuns lançados e sucessos que marcam a emoção do público. Na apresentação do aluno Daniel Delatorre, a canção “Anjo Moderno”, emocionou o público.

 

Entre as apresentações do sertanejo universitário, a canção “Se quiser ficar”, de Mateus e Kauan, apresentada pelo aluno, Eduardo De Marchi. Outro momento carregado de emoção, foi a canção “Valeu Amigo”, de MC Pikeno e Menor, o aluno, Vitor Senh, em homenagem ao amigo, Pedro Amaral.

 

Sucesso em todas as rádios do mundo, a canção “Despacito”, foi apresentada pelo aluno, Pedro Amaral, que encantou o público com sua apresentação no teclado.

 

É só falar em música, que grandes sucessos vêm à cabeça dos apaixonados por canção. Considerada um hino musical, a música “Asa Branca”, ganhou asas e voou, na intepretação do aluno, Rafael Matias, que homenageou o eterno e consagrado, Luiz Gonzaga – o “Rei do Baião”.

 

O evento, reuniu familiares dos alunos, amigos, comunidade e os amantes da boa música, que no final das apresentações, puderam curtir apresentação dos professores da escola, com repertório variado e canções que marcaram com muita emoção. Além dos professores, o espaço foi aberto para apresentação de outros músicos, que contribuíram para abrilhantar o evento.

 

Sucesso, o Festival já é esperado em sua segunda edição. “Muito obrigado! O sucesso do evento é resultado da confiança dos pais, dos alunos e de quem acreditou neste sonho. A música é para mim, como o barco para o marinheiro, como o couro para o sapateiro, como o vinho para os amantes, como a chuva para o sertão, como a fé do sertanejo, como o pão de cada dia na mesa, como o amor em nosso coração. Que venha o próximo espetáculo”, enfatizou a diretora da escola, Aline Dias.

Comentários (0)