Dianópolis vence Prêmio Arara Azul do Sebrae; prefeito Padre Gleibson destaca projeto

O prefeito de Dianópolis, Padre Gleibson Moreira, recebeu o Prêmio Arara Azul, por desenvolver um projeto que ajudou fomentar as atividades dos pequenos negócios na cidade

O município implantou a Sala do Empreendedor e venceu prêmio
Descrição: O município implantou a Sala do Empreendedor e venceu prêmio Crédito: Ascom/Dianópolis

Com a proposta de desburocratizar e implementar a Rede Simples, Dianópolis foi finalista na 10ª Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE), etapa estadual, e levou o troféu Arara Azul, durante premiação do evento, que aconteceu na noite de ontem, 4, em Palmas. Agora Dianópolis concorrerá na etapa nacional da premiação do Sebrae.

 

O prefeito de Dianópolis, Padre Gleibson Moreira, recebeu o Prêmio Arara Azul, por desenvolver um projeto que ajudou fomentar as atividades dos pequenos negócios na cidade, que é polo na região Sudeste do Tocantins.

 

O prefeito destacou a importância do prêmio para o município, que recebe a premiação pela primeira vez. “Esse reconhecimento, através de uma Instituição tão importante como o Sebrae, credencia Dianópolis como uma referência quando se fala em empreender. Aumenta nossa responsabilidade e nos mostra também que estamos no caminho certo”, disse.

 

O município implantou a Sala do Empreendedor desde o início da atual gestão e tem trabalhado com o objetivo de valorizar e fomentar o pequeno negócio. “Só temos a agradecer, ao Sebrae, através do nosso gerente regional, Antônio Curcino, à nossa secretária de finanças, Josemária Rodrigues, a Coordenadora do Sebrae no Sudeste, Elizabeth Cerutti e à nossa Agente de Desenvolvimento, Thaísa Alves, que diariamente, contribui para que este projeto tenha o sucesso. Trabalho com resultado consolidado com essa premiação. Esse troféu é de cada pequeno empreendedor, que acredita em Dianópolis”, enfatizou o prefeito.

 

O superintendente do Sebrae, Omar Hennemann, parabenizou Dianópolis, destacando o trabalho realizado pelo prefeito. “A evolução, o crescimento de Dianópolis é digno de registro, e o Sebrae se sente muito feliz em realizar essa premiação, percebendo que isso de fato, acontece na prática, que é a transformação de Dianópolis com a valorização dos pequenos negócios. O prefeito está de parabéns por ter esse perfil de gestor que se preocupa com o crescimento da cidade. O Sebrae sente-se orgulhoso em ter premiado o município de Dianópolis, que é tão importante para o Tocantins”, disse.

 

Finalistas

 

Mais de 50 projetos foram inscritos nesta etapa, concorrendo ao Prêmio que destacou oito categorias: Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios, Cooperação Intermunicipal para Desenvolvimento Econômico, Compras Governamentais de Pequenos Negócios no Campo, Empreendedorismo na Escola, Inovação e Sustentabilidade, Inclusão Produtiva e Apoio Microempreendedor Individual (MEI), Desburocratização e Implantação da Rede Simples. Além de Dianópolis, a região Sudeste teve outro campeão, o município de Combinado, com Projeto na categoria: Desenvolvimento de Pequenos Negócios Rurais. 

 

Prêmio

 

O Sebrae, realiza a premiação a cada dois anos, que o objetivo de valorizar e reconhecer gestores que tenham implantado projetos com resultados comprovados, e serve como estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública. Desta forma, o Sebrae objetiva estimular a inclusão do empreendedorismo na agenda da gestão municipal. Todos os municípios finalistas receberam certificado e os vencedores de cada categoria receberam o troféu ARARA AZUL, que é uma escultura lapidada em vidro, no formato da ave que é símbolo do Tocantins. E foi desenvolvido pelo Sebrae com objetivo de premiar gestores que contribuem significativamente para o desenvolvimento dos pequenos negócios no Estado.

Comentários (0)